Depois de uma primeira jornada em que vimos os três grandes obterem os três resultados possíveis, a emoção da I Liga volta aos relvados nacionais. É a oportunidade de quem ganhou confirmou a forma e de quem não ganhou começar a dar a volta à situação.
A 2ª jornada da I Liga arranca já esta sexta-feira com um Famalicão-Rio Ave, um jogo de estreias. O Famalicão estreia-se a jogar em casa depois do regresso ao campeonato principal, enquanto o Rio Ave, de Carlos Carvalhal se estreia na I Liga depois do jogo da jornada inaugural – com o V. Guimarães – ter sido adiado.
Para sábado está marcada a entrada em campo de Benfica e FC Porto. Os encarnados, que golearam na primeira jornada, visitam agora o terreno do Belenenses SAD, um campo onde perderam na época passada. O FC Porto, depois de entrar a perder na I Liga e de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, recebe o V. Setúbal e vai tentar recuperar a confiança dos adeptos azuis e brancos.
No domingo, 18 de agosto, o Estádio José Alvalade acolhe o primeiro jogo grande da época, um Sporting-SC Braga. Será o regresso de Ricardo Sá Pinto a uma casa que representou enquanto jogador e treinador e não deixará, certamente de ser bastante aplaudido pelos adeptos leoninos. Estes, porém, esperam aplaudir ainda mais o Sporting, que ainda não venceu esta temporada e que tem neste jogo uma oportunidade perfeita de ganhar confiança.
Também no domingo estreia-se o V. Guimarães, frente ao Boavista. A equipa de Ivo Vieira tem-se mostrado em boa forma a nível europeu e terá agora de mostrar, cá dentro, a força que mostrou nas eliminatórias da Liga Europa.