As Ligas europeias estão de regresso, depois da pausa para os trabalhos da seleções nacionais e sugerimos-te três grandes jogos que não podes perder. Na sexta-feira, 15 de setembro, o campeão alemão Bayern Munique recebe o Bayer Leverkusen, num confronto entre as duas únicas equipas que conseguiram vencer as três primeiras jornadas. No sábado, 16 de setembro, o Manchester City tem uma deslocação a Londres para defrontar o West Ham United, em desafio da quinta ronda da Premier League, e no mesmo dia, em Itália, é dia de dérbi, entre o Inter Milão e o AC Milan. Podes apostar nestes três duelos no site da Betano.pt, bem como em todos os encontros das respectivas jornadas dos campeonatos europeus.
Bayern Munique e Bayer Leverkusen lideram a Bundesliga 2023/24, após a realização de três jornadas, apresentando-se 100 por cento vitoriosos, com vantagem dos “farmacêuticos” na diferença de golos (11-3, contra 9-2 dos bávaros). O campeão alemão é favorito à vitória, de acordo com as odds do site da Betano.pt, mas por uma margem bem menor do que é habitual quando atua como visitado na prova, o que mostra bem a qualidade e crescimento do Bayer Leverkusen.
Harry Kane é o homem de quem se fala neste início de temporada do Bayern Munique. Contratado ao Tottenham por 100 milhões de euros, depois de uma longa novela de verão, não tardou em mostrar que um grande goleador não precisa de muito tempo de adaptação e já soma três golos e uma assistência em quatro jogos e 290 minutos ao serviço do novo clube.
Este jogo entre os líderes da Liga alemã será também um confronto de goleadores, pois no lado do Bayer Leverkusen encontramos o profícuo ponta de lança nigeriano Victor Boniface, contratado ao Union St. Gilloise, e que já faturou por cinco vezes neste início de temporada, quatro delas no campeonato. Quem também se adaptou com grande rapidez foi Grimaldo, ex-defesa esquerdo do Benfica, totalista no novo clube e já com duas assistências realizadas.
O Bayern Munique apresenta um domínio esmagador nas últimas dez receções ao Bayer Leverkusen, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Atenção no entanto que os visitantes melhoraram bastante nos anos mais recentes, tendo-se registado dois triunfos dos homens da casa, uma vitória dos “farmacêuticos” e um empate nas últimas quatro partidas.
Como acontece na esmagadora maioria dos jogos em que participa, o Manchester City é claramente favorito para este confronto diante do West Ham United. A formação de Pep Guardiola já é líder isolada nesta edição da Premier League, somando por vitórias as quatro partidas disputadas, mas pela frente terá um West Ham United apostado em esquecer a má temporada passada (foi 14º classificado). Os “hammers” têm-se apresentado em excelente plano neste início de prova, ocupando o grupo dos segundos classificados, a dois pontos do líder, juntamente com Arsenal, Tottenham e Liverpool.
Jarrod Bowen tem sido figura em destaque neste magnífico arranque dos “hammers”, com o avançado de 26 anos a somar três golos e uma assistência em jogos da Premier League. De resto, o seu nome tem sido falado como possível sucessor de Mo Salah no Liverpool FC, quando este abandonar o clube.
No Manchester City, Erling Haaland não perdeu tempo a mostrar quem manda e já lidera a lista de melhores marcadores da Liga inglesa, com 6 tiros certeiros. O norueguês marca golos como respira e soma 58 golos em 59 partidas oficiais pelos “blue sky”. Entretanto, salvo contratempo de última hora, ou caso Pep Guardiola opte por alguma rotatividade, Rúben Dias e Bernardo Silva devem manter o lugar no onze.
O Manchester City tem sentido dificuldades nas mais recentes visitas ao reduto do West Ham United, tendo empatado nas temporadas de 2020/21 e 2021/22, enquanto na época transata ganhou por 2-0. Analisando os últimos dez jogos, os visitantes venceram seis, empataram três e perderam um.
Esta será o 224º jogo oficial entre Inter Milão e AC Milan, naquele que é sem dúvida um dos dérbis mais apaixonantes do futebol mundial. O equilíbrio tem sido uma constante ao longo da história, com ligeira supremacia do Inter Milão, que venceu por 83 vezes, contra 72 triunfos do AC Milan e 68 empates. Refira-se que nas dez últimas receções do Inter Milão ao AC Milan para a Série A italiana houve seis triunfos dos “nerazzurri”, dois empates e dois triunfos dos “rossoneri”.
As odds do site da Betano.pt dão ligeiro favoritismo ao Inter Milão, numa partida que vai opor os dois líderes da Série A italiana e as únicas equipas que somam por vitórias os três encontros disputados.
No Inter Milão, Lautaro Martínez tem estado insuperável: com 5 golos em apenas três jogos, lidera a tabela dos melhores marcadores da Série A e na época em curso promete continuar a crescer em número de golos marcados: terminou a temporada de 2020/21 com 19 golos em encontros oficiais, subiu para 25 em 2021/22 e para 28 em 2022/23.
No AC Milan, o ex-Chelsea Christian Pulisic já superou o número de golos que obteve na temporada transata, o que também não era difícil, pois só faturou por uma vez em 30 partidas. Para já, soma 2 golos e tem brilhado no ataque “rossonero”. Tal como o português Rafael Leão, que tem 1 golo (de grande categoria, no jogo antes da pausa para as seleções nacionais, com a AS Roma) e uma assistência.