Esta quarta-feira Cristiano Ronaldo está de volta a Madrid para defrontar o Atlético. É uma das vítimas preferidas do avançado português.
Foram 25 os golos marcados por Cristiano Ronaldo ao Atlético Madrid, entre Real Madrid e Juventus, campeonato espanhol, Taça do Rei e, claro, Liga dos Campeões. O Atlético é mesmo a segunda maior vítima de CR7. Só o Sevilha sofreu mais golos do português. Foram 27…
O registo de Cristiano Ronaldo frente ao Atlético Madrid é, de facto, impressionante. Foram 25 golos em 33 jogos, tendo marcado em 45 dos jogos efectuados e conseguido 15 vitórias, face às 9 do adversário espanhol.
O primeiro duelo entre Ronaldo e os colchoneros aconteceu a 28 de março de 2010, num Real Madrid-Atlético, em que CR7 não marcou. Depois disso seguiram-se mais 32 jogos, com quatro hat-tricks e dois jogos em que marcou dois golos. O último foi um destes.
A 12 de março de 2019, e depois de uma derrota por 2-0 em Madrid, a Juventus precisava de um jogo perfeito para garantir a continuidade na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo assumiu o papel de estrela e fez três golos que colocaram a Juve nos quartos de final da competição.
A análise aos golos de Ronaldo frente ao Atlético é simples: 20 desses golos foram marcados de pé direito – nove deles de grande penalidade – e os restantes foram conseguidos de cabeça. Falta o golo de pé esquerdo. Será desta?
Veja os 25 golos marcados por Cristiano Ronaldo ao Atlético Madrid.