Quando a nova época da NBA começou a 19 de outubro, todas as antevisões para a temporada 2021/22 apontavam os Milwaukee Bucks e os Los Angeles Lakers como duas das principais equipas favoritas ao título e não é difícil perceber a razão disso. É que os primeiros são os campeões em título, enquanto os californianos são “apenas” o conjunto com mais anéis conquistados no melhor campeonato do mundo de basquetebol. Agora, que já temos um mês de competição, ninguém vai dizer que as duas formações já não estão na linha da frente quando se fala em candidatos, mas que começaram mal a nova época, disso ninguém tem dúvidas. Podes apostar neste jogo no site da Betano.pt e fica desde já a saber que os visitados são favoritos à vitória.

Na final do ano passado, os Bucks derrotaram os Phoenix Suns, por 4-2, e sagraram-se campeões da NBA, 50 anos depois do único título da organização. A equipa do Wisconsin perdeu os primeiros dois encontros, mas depois cilindrou os Suns, com quatro vitórias consecutivas. Giannis Antetokounmpo foi eleito o MVP da final e tornou-se no segundo jogador da história da NBA com três jogos seguidos nas finais com mais de 40 pontos e 10 ressaltos. Conseguiu também terminar com média superior a 35 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências – algo que só LeBron James tinha feito no passado. Finalmente, só ele alcançou terminar uma partida da final com mais de 40 pontos, 10 ressaltos e cinco desarmes de lançamento. 

Os Bucks mantiveram todos os seus principais jogadores e Giannis já avisou que quer mais títulos no seu currículo. Do outro lado, assistiu-se a uma profunda revolução do plantel dos Lakers, tantas foram as entradas e saídas, e já se perdeu a conta às piadas feitas sobre a idade da maioria dos seus jogadores. É que os californianos contrataram um “camião” de veteranos, apostando em atletas experientes e que estão sedentos em ser campeões. Russel Westrbrook, de 32 anos, é a aquisição mais sonante e trocou os Washington Wizars pelos Lakers. Carmelo Anthony (37 anos), Trevor Ariza (36), Rajo Rondo (35), Dwight Howard (35), DeAndre Jordan (33) foram os “velhotes” contratados.

NBA Livestream

Voltando ao jogo desta semana. Os campeões recebem os Lakers na madrugada de quarta para quinta-feira em Milwaukee, isto numa altura em que ambos os conjuntos alternam bons resultados com derrotas surpreendentes. Os campeões apresentam inclusive saldo negativo, com seis vitórias e oito derrotas, já os forasteiros estão um pouco melhor, com oito triunfos em 15 partidas. Em justiça a ambos os conjuntos, tem havido ausências que ajudam a justificar este arranque em falso. 

Nos Bucks há sempre alguém de fora, quer seja por lesão, ou por causa dos protocolos de segurança relacionados com a Covid-19. As ausências mais recentes têm sido Khris Middleton e Brook Lopez, dois jogadores de cinco inicial e que muita falta têm feito ao treinador Mike Budenholzer. Já nos forasteiros, LeBron James tem estado lesionado e, se de início, parecia que ia ser uma coisa rápida, a verdade é que ainda não regressou aos recintos e apontam-lhe mais umas semanas de recuperação.

Neste momento, e como vem sendo hábito nos atuais campeões, Giannis tem sido o jogador em destaque, com mais de 26 pontos de média por partida, aos quais junta 11 ressaltos, seis assistências, um roubo de bola e quase dois abafos. Basicamente, o grego lidera todas as principais categorias da equipa. Nos forasteiros, Anthony Davis tem chamado a si a responsabilidade de liderar os Lakers, isto na ausência de LeBron James. O extremo/poste regista quase 25 pontos e 11 ressaltos por encontro e tem sido bem secundado por Russel Westbrook, provavelmente o jogador mais mal-amado da NBA, que contabiliza 19 pontos e oito assistências, e por Carmelo Anthony, que anda com a “mão quente” e marca em média 16 pontos por jogo.

Quem sentirá mais falta dos seus jogadores ausentes: Bucks ou Lakers?

BetFriends