Cristiano Ronaldo fez, no Portugal-Suíça da Liga das Nações, a 5 de junho, o 53º hat-trick da carreira. O primeiro foi em 2008, num Manchester United-Newcastle e já marcou, depois disso, 44 ao serviço do Real Madrid, um pela Juventus e mais sete por Portugal.
Os Sevilha e o Atlético Madrid são as maiores vítimas de Cristiano Ronaldo no que toca a hat-tricks. Os primeiros já foram alvo de cinco hat-tricks de CR7, enquanto os colchoneros sofreram quatro esta marca em quatro jogos.
Marcar três golos num jogo é sempre de assinalar, mas na lista de Cristiano Ronaldo há hat-tricks mais memoráveis que outros. Ao serviço da Seleção, por exemplo, tem vários. A começar por este jogo da Suíça em que, sozinho, qualificou Portugal para a final da competição. Recuando menos de um ano, encontramos os três golos que marcou à Espanha, em pleno Mundial, num épico empate a três golos. Em 2013, contra a Suécia, no playoff de qualificação para o Mundial de 2014, dominou a equipa de Zlatan Ibrahimovic e fez os três golos da equipa das Quinas.
Pelo Real Madrid teve também outros jogos memoráveis em que marcou três golos. Poucos se esquecem do jogo frente ao Bayern Munique, em 2017, em que marcou três dos quatro golos merengues que colocaram o Real nas meias-finais da Liga dos Campeões. E logo a seguir, frente ao Atlético Madrid, mais três golos, a levar os merengues até à final.
Já esta temporada, novo jogo memorável, já ao serviço da Juventus e de novo frente ao Atlético. Depois de uma derrota em Madrid, Ronaldo assumiu o jogo e fez os três golo da Juve, levando a equipa até à eliminatória seguinte.
Veja a lista de todos os 53 hat-tricks de Cristiano Ronaldo