Na madrugada de terça para quarta-feira pode haver novo campeão na NBA. Os Milwaukee Bucks recebem os Phoenix Suns e estão a uma vitória do título, que já lhes foge desde 1971, isto depois de terem vencido fora o jogo 5, virando a série a seu favor, para 3-2. Pode apostar neste grande jogo no site da Betano.pt e saiba que os Bucks são considerados favoritos.
Os Phoenix Suns entraram melhor na final da NBA. Devin Booker, Chris Paul e companhia venceram os dois primeiros jogos, embalados pelo apoio do seu público, e pareciam que estavam no bom caminho para conquistar o primeiro título na história da organização. Mas os Bucks em casa são fortíssimos. Nos nove jogos que disputaram na condição de equipa visitada nestes playoffs, venceram oito e o que perderam foi claramente um percalço. Aconteceu na primeira partida da final de conferência, frente aos Atlanta Hawks.
No Jogo 3 e 4, os Bucks receberam e venceram os Suns. Se no primeiro confronto, a partida não teve grande história, já que a equipa da casa entrou muito bem, garantindo logo uma vantagem considerável, a qual lhes permitiu ir gerindo o resultado, no jogo 4 já foi diferente. Os Suns estiveram quase sempre na liderança e só nos últimos minutos é que os Bucks conseguiram passar para a frente do marcador.
O momento decisivo aconteceu a pouco mais de um minuto do fim, quando o conjunto da casa vencia por 101-99 e Giannis Antetokounmpo fez um desarme de lançamento incrível ao poste dos Suns. Deandre Ayton. Na sequência, os Bucks ampliaram a vantagem, acabando por vencer por 109-103 e empataram a série a 2-2.
No último fim de semana, os Suns receberam os Bucks no jogo 5 da final da NBA e, em caso de triunfo, ficavam eles a uma vitória dos tão cobiçados anéis de campeão. Os comandados de Monty Williams até entraram bem, como normalmente tinha acontecido nestes jogos com os Bucks, acabando o primeiro o período com uma vantagem de 16 pontos (37-21). Só que no segundo período, Devin Booker, a estrela maior dos Suns, ficou no banco durante alguns minutos e os Bucks aproveitaram para, primeiro, se encostarem no marcador, e depois para passarem para a frente por três pontos. Ou seja, marcaram mais 19 que o adversário nos segundos 12 minutos. Esta foi a terceira maior recuperação numa final nos últimos 25 anos.
No terceiro período os Bucks andaram muito tempo com 10/12 pontos de vantagem e à entrada para o derradeiro quarto, os forasteiros ganhavam por 100-90. Nos últimos minutos do jogo, os Suns aumentaram a pressão defensiva e entraram na luta pelo triunfo, muito por mérito de Devin Booker, que anotou 40 pontos neste jogo.
A 15 segundos do fim, os Bucks falham no ataque e a estrela dos Suns tinha posse de bola para colocar a sua equipa na frente no marcador, mas Jrue Holiday roubou-lhe a bola e lançou um rápido contra-ataque, finalizado com um afundanço de Giannis Antetokounmpo, que ainda por cima sofreu falta. Com três pontos de vantagem, o grego falhou o lance livre, mas os Bucks ganharam o ressalto ofensivo e sentenciaram a partida.
Nos Suns, e além dos 40 pontos de Booker, destaque para Chris Paul, com 21 pontos e 11 assistências, e Deandre Ayton, com 20 pontos e 10 ressaltos. Nos forasteiros, o “Big Three” esteve ao seu melhor nível: Giannis Antetokounmpo com 32 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências, Khris Middleton com 29 pontos, 5 assistências e 7 ressaltos e Jrue Holiday com 27 pontos e 13 assistências.