Não houve, até esta altura, rivais à altura do Mercedes. Lewis Hamilton e Valteri Bottas ganharam, entre si, todas as corridas do Mundial de Fórmula 1 em 2019. Será que é no GP da Áustria que termina o império alemão?
Valteri Botas ganhou duas provas; Lewis Hamilton ganhou as restantes sete A Mercedes não tem dado hipóteses aos adversários e tem tudo bem encaminhado para garantir os dois campeonatos mundiais em discussão, de pilotos e construtores. A oposição, com destaque para Red Bull e Ferrari, tenta chegar-se perto da marca alemã, mas só consegue isso mesmo: chegar perto. No GP da Áustria, que se disputa este fim de semana, há mais uma oportunidade para quebraram o ciclo de Hamilton e Bottas.
Os dois pilotos da Mercedes chegam, porém, claramente como favoritos. Hamilton, com Odds de 1.60 na Betano, tem tudo a seu favor, com Bottas a ser o segundo do ranking das probabilidades (4.20). Os dois homens da Ferreira, LeClerc e Vettel, surgem logo a seguir, enquanto Max Verstappen, vencedor de 2018, é apenas no quarto favorito no ranking da Betano. Os Red Bull não têm estado à altura do esperado nesta época e o jovem Verstappen poderá ter de continuar à espera da oportunidade perfeita para subir novamente ao lugar mais alto do pódio. Veremos se é já este domingo, no GP da Áustria.