Depois de duas derrotas consecutivas na I Liga, e quatro jogos sem vencer, os encarnados estão obrigados a somar os três pontos esta segunda-feira, de forma a recuperar a liderança do campeonato perdida para o FC Porto, que venceu neste domingo. O Gil Vicente-Benfica está marcado para as 19h30 desta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Para recuperar a liderança do campeonato, o Benfica só tem de fazer o que habitualmente faz em casa do Gil Vicente. Em 19 jogos, soma 12 vitórias e só perdeu por duas ocasiões. Para piorar o caso para a turma de Vítor Oliveira, o Gil não bate o Benfica, em Barcelos, desde 2001.
Mas quem sabe se não é esta a ocasião perfeita para matar o… borrego. O Benfica soma quatro jogos sem ganhar – a pior série de Bruno Lage desde que assumiu o comando dos encarnados -, tendo mesmo perdido os dois últimos encontros para a Primeira Liga, frente a FC Porto e SC Braga.
Quanto ao Gil Vicente, actual 11º classificado da liga, pode subir ao oitavo lugar em caso de vitória e para isso só precisa de repetir aquilo que já fez frente a FC Porto e Sporting. Os de Barcelos bateram a equipa de Sérgio Conceição logo na primeira jornada, por 2-1, e repetiram a façanha frente ao Sporting, em dezembro, triunfando por 3-1. Os gilistas, de resto, apenas sofreram uma derrota em casa (1-5 frente ao Moreirense) sendo a equipa, a par do FC Porto, com menos desaires no próprio reduto!