Grupo C

Grupo C | “Final” em Bucareste e Macedónia do Norte à procura da história

Muito para decidir no Grupo C, em que a Holanda já está apurada e com o primeiro lugar garantido. O grande jogo deste grupo, na última jornada, acontece em Bucareste, numa autêntica final entre Ucrânia e Áustria.

Com as duas equipas empatadas com três pontos e com diferença de golos a zero, só o ataque separa, neste momento Ucrânia (4 golos marcados) e a Áustria (3 golos marcados). Assim, quando entrarem em campo, às 17h00 desta segunda-feira, está tudo em jogo.

Vamos a cenários: um empate garante o apuramento direto à Ucrânia e uma boa posição à Áustria na luta pelo melhor terceiro lugar. Uma vitória de qualquer das turmas garante também o apuramento, mas deixa a outra seleção numa posição delicada na luta pelo melhor terceiro lugar e a fazer contas aos golos.

No outro jogo, em Amsterdão, a Holanda entra em campo apenas para defender a honra sabendo que pode até perder o jogo que vai sempre manter o 1º lugar do Grupo C.

Já a Macedónia do Norte quer fazer história novamente, depois de já ter conseguido um feito único ao marcar presença neste Euro 2020. Mas a equipa do mítido Goran Pandev – que anunciou que se irá retirar da seleção após o Europeu – pode ainda ter uma palavra a dizer. O apuramento direto via 2º lugar está fora do horizonte, mas pode ainda conseguir o 3º lugar neste Grupo C. Para isso precisa, claro, de ganhar, o que seria a primeira vitória da seleção num grande torneio. E ganhando pode aspirar a subir na tabela, caso a Áustria ou a Ucrânia percam e, depois, a combinação de golos assim o dite. Porém a tarefa não será fácil. A Macedónia do Norte nunca ganhou à Holanda (4 jogos, dois empates e duas derrotas).

Em resumo:

  • A Holanda já está apurada e com o 1º lugar garantido.
  • A Ucrânia apura-se em 2º lugar caso ganhe ou empate. Em caso de derrota pode cair para o 3º lugar ou até para o 4º lugar.
  • A Áustria precisa de ganhar para subir ao 2º lugar. Um empate garante o 3º lugar que pode perfeitamente servir para seguir em frente. Uma derrota pode deixar a luta pela classificação indirecta mais complicada ou pode até atirar os austríacos para o fundo da tabela
  • A Macedónia do Norte pode apenas aspirar ao 3º lugar, mas para isso precisa que há um derrotado no Ucrânia-Áustria e, depois, precisa de muitos golos, uma vez que tem uma diferenºa de 3 golos negativos.
Siga-nos e Partilhe: