Um muito quente FC Porto-Benfica é o jogo em destaque da jornada 24 da Liga NOS. Os azuis são líderes e jogam em casa, mas seguram a liderança por apenas um ponto. Já o Benfica, tem uma oportunidade de ouro para chegar ao topo da tabela.

À espreita estão Braga e Sporting, com missões diferentes. Os minhotos enfrentam uma deslocação complicada ao terreno do Rio Ave, enquanto os leões recebem o Portimonense, com quem perderam na primeira volta do campeonato.

FC Porto–Benfica, sábado, 2 de março, 20h30

Um Clássico é sempre um Clássico e a gíria popular costuma dizer quem é jogo de tripla. A gíria do futebol nacional diz ainda que, normalmente, ganham quem está em pior forma, mas neste caso, do FC Porto-Benfica, ambas as equipas estão num bom momento.

O FC Porto, que joga em casa, vem de três vitórias consecutivas, a última das quais frente ao Braga, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Já o Benfica soma oito vitórias consecutivas para a Liga NOS e nos três últimos jogos do campeonato impôs três goleadas, com 17 golos marcados, sem que tenha concedido um único tento.
[adrotate banner=”9″]

Rio Ave–Braga, domingo, 3 de março, 17h30

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas para o campeonato e deixar aproximar o Sporting, o Braga não pode voltar a perder pontos, sob pena de deixar fugir o terceiro lugar. Os minhotos não têm, porém, tarefa fácil, com a deslocação a Vila do Conde a surgir numa altura em que o Rio Ave também segue com dois jogos sem conseguir qualquer ponto.

Sporting–Portimonense, domingo, 3 de março, 20h00

O jogo da primeira volta entre as duas equipas marcou o início da queda de José Peseiro como treinador do Sporting com os leões a perderem por 4-2 na visita ao Algarve.  Agora, com Keizer no comando, os verde e brancos lutam com o Braga pelo terceiro lugar e não podem permitir um resultado semelhante até porque, em jornada de Clássico entre os dois primeiros, pode aproximar-se de, pelo menos, uma das equipas. Já o Portimonense, 10º classificado, vem de uma sequência menos positiva, em que não ganha desde 20 de janeiro, há cinco jogos.