Depois de mais uma jornada europeia, em que o Benfica ultrapassou o Dínamo Zagreb para seguir em frente na Liga Europa, regressa a ação da Primeira Liga. Dragões e águias partem na liderança, em igualdade pontual, mas Braga e Sporting não seguem longe e esperam um deslize dos emblemas que seguem no topo da tabela. 

Na luta pela Europa, V. Guimarães e Moreirense continuam um duelo animado, enquanto mais abaixo na tabela classificativa são sete os emblemas a lutar pelos lugares acima da linha de água. O Feirense, sem ganhar há vários jogos, tentará regressar às vitórias nesta jornada. 

 Sporting – Santa Clara, sexta-feira, 15 de março, 20:30 

Os leões e os açorianos são os primeiros a entrar em campo nesta jornada. Alvalade recebe o jogo de abertura da etapa 26 da Liga NOS, num jogo em que o Sporting, em caso de vitória, pode igualar, ainda que forma provisória, o Braga. Para este jogo, os leões voltam a contar com o melhor marcador no campeonato, o holandês Bas Dost, que regressa após uma lesão. Os golos, porém, têm sido uma miragem para o avançado, que não marca desde 17 de fevereiro. O Sporting, que vem de uma vitória no Bessa, pretende dar continuidade a esse triunfo e somar mais três pontos. Já o Santa Clara, atual oitavo classificado, não ganha há dois jogos e vai dar tudo para voltar às vitórias em Alvalade. 

 V. Setúbal – Braga, sábado, 16 de março, 15:30 

No Bonfim, o Braga tem como objetivo ganhar e apenas ganhar. Não há meias medidas para os homens de Abel Ferreira que não querem deixar fugir o duo da frente, por um lado, e por outro querem manter a distância para o Sporting, que segue apenas três pontos atrás. Os minhotos chegam a Setúbal vindos de duas vitórias consecutivas e não pretendem abrandar o passo. Quanto aos vitorianos, quem seguem no 15º lugar da tabela, pretendem usar do estatuto caseiro para somar pontos valiosos, que lhes permitam permanecer acima da linha de água. O V. Setúbal, porém, vem apenas de três empates e não conhece o sabor da vitória desde o primeiro dia de dezembro de 2018. 

 FC Porto – Marítimo, sábado, 16 de março, 20:30 

Depois de, na jornada passada, ter alcançado o Benfica no topo da tabela, o FC Porto volta ao Dragão para mostrar a sua força. Frente a um Marítimo que bateu o Moreirense na última jornada, os azuis e brancos chegam na máxima força e com jogadores moralizados: Alex Telles, por ter sido chamado pela primeira vez à seleção brasileira, e Eder Militão, que já tem transferência garantida para o Real Madrid no final da temporada. 

Moreirense – Benfica, domingo, 17 de março, 17:30 

Com o Moreirense no quinto lugar e assumir-se como equipa sensação do campeonato, o duelo de Moreira de Cónegos tem tudo para ser o jogo da jornada. O Benfica é líder e vem de uma vitória na Luz, sobre o Dínamo Zagreb, mas num jogo que obrigou os pupilos de Bruno Lage a um esforço de 120 minutos. No campeonato, depois da vitória no Dragão, os encarnados desperdiçaram dois pontos ao empatar em casa na última jornada, frente ao Belenenses, permitindo a colagem do FC Porto no topo da tabela.  Quanto ao Moreirense, não vence há duas partidas e no último jogo perdeu na Madeira, frente ao Marítimo.