Sabes aquela eterna questão sobre quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha? Bem, é a dúvida que se coloca sobre o atual momento de João Félix e do Atlético Madrid. Os colchoneros estão a jogar melhor e a acumular vitórias porque o internacional português está em grande forma, ou é o bom momento da equipa que permite ao craque luso fazer a diferença partida após partida? Seja como for, o que interessa para os adeptos é que o atual campeão atravessa um excelente período, seja a nível interno, ou na Champions, como se viu recentemente ao eliminarem o Manchester United.

Mas voltando a João Félix. Na última jornada, o número 7 voltou a ser decisivo, ao fazer a assistência para o único golo da partida com o Rayo Vallecano, o qual foi da autoria de Koke. No final do encontro, o médio e capitão dos colchoneros falou sobre o momento do português.  “É jogador do Atlético, tem contrato. Onde vai estar [na próxima temporada]? Esperemos que esteja aqui. Não é fácil para um jogar adaptar-se ao Atlético, ainda está nesse processo, durante algumas fases da última temporada foi mostrando e tem vindo a ter um grande rendimento”, disse.

Quatro golos e três assistências nos últimos sete jogos 

Os números recentes do antigo jogador do Benfica 7 falam por si: quatro golos e três assistências nos últimos sete jogos da equipa na La Liga, tantos como nas anteriores 31 partidas que disputou a contar para o campeonato. O avançado português acabou por ser substituído aos 64’, e não escondeu a insatisfação com a opção de Diego Simeone, mas o treinador discordou dessa análise. “Não acho que João Félix tenha saído chateado. Estava a fazer muito esforço e sabia que o Correa e o Luís Suárez estavam à espera para entrar. “Na primeira parte conseguimos dominar e impor o nosso jogo. Ao intervalo disse-lhes que era preciso ter mais tranquilidade na parte ofensiva para criar mais situações e acabámos por fazer um golo pelo Koke. Foi um jogo complicado, porque o Rayo Vallecano não desiste”, explicou.

Ainda nas últimas semanas Simeone elogiou publicamente o craque português. “O João cumpre aquilo que a equipa necessita, nós temos uma maneira de trabalhar com os avançados. Está muito bem, alegre, entusiasmado e é muito importante a nível individual para que passe para o coletivo, é o que importa”. O bom momento de Félix está a acompanhar o da equipa, que venceu os últimos cinco jogos na liga espanhola, isto depois de nos cinco anteriores ter registado apenas dois triunfos, um empate e dois desaires. O Atlético Madrid ocupa atualmente a terceira posição na liga espanhola, atrás de Sevilha e do rival Real Madrid, enquanto na Liga dos Campeões vai defrontar o Manchester City nos quartos de final da competição.