Depois de vencer o FC Porto no Dragão e de ter chegado à liderança da I Liga, o Benfica recebeu o Belenenses SAD e tudo parecia encaminhado para uma vitória dos encarnados. Aos 63 minutos venciam por 2-0, mas dois erros próprios, de Vlachodimos e Rúben Dias, permitiram o empate aos azuis, que conseguiram levar mesmo um ponto do Estádio da Luz.
O FC Porto aproveitou e colou-se ao Benfica no topo da tabela, mas não sem sofrer um pouco. O Feirense recebeu a equipa de Sérgio Conceição e marcou primeiro, obrigando os azuis e brancos a um esforço adicional para dar a volta ao resultado.
Na perseguição, e um pouco mais perto do topo, continuam Braga e Sporting. Os minhotos venceram o V. Guimarães, por 1-0, enquanto os leões conseguiram uma difícil vitória no Bessa, que os deixa a “apenas” oito pontos do duo que lidera a tabela.
No fundo da tabela, Feirense somou mais uma derrota e é cada vez mais último, mas a luta pela manutenção está acesa, com seis pontos a separarem o 11º (Marítimo) do 17º (Chaves).