Dá-se esta sexta-feira, às 20h00, o pontapé de saída na liga espanhola com o Atlético Bilbao-Barcelona, o primeiro jogo do campeonato que, este ano, ganhou especial interesse para o adepto português pela presença de João Félix, o “menino” 126 milhões do Atlético Madrid.
Com mais de 250 milhões de euros gastos em contratações, o Barcelona pretende consolidar a equipa que continua a girar à volta de Messi. O astro argentino conta agora, a seu lado, com Griezmann, chegado do Atlético Madrid, e ainda com um meio campo reforçado com o holandês De Jong.
O Real Madrid quer colocar a época passada para trás das costas e para isso investiu mais de 300 milhões de euros em reforços para a equipa, com Hazard à cabeça. O médio ofensivo belga é o principal reforço para um onze que pode contar com outras novidades, como Éder Militão e Mendy na defesa ou ainda Jovic no ataque.
Quanto ao Atlético Madrid, foi a grande sensação deste defeso e muito se espera desta nova equipa de Diego Simeone que se reforçou em todos os sectores. Para a defesa chegaram Trippier e Felipe, ex-FC Porto, para o meio campo nomes como Llorente ou Herrera e para o ataque a principal estrela, João Félix. O menino “126 milhões”, ex-Benfica, chega para fazer esquecer Griezmann e, para já, tem deixado água na boca dos adeptos que esperam que o português ajude a equipa a reconquistar um título que foge desde 2014.
Entre os restantes clubes, há dois que se destacam e que deverão estão na linha da frente para a luta pelo quarto lugar da La Liga, o último que dá acesso à Liga dos Campeões para a próxima época.
O Valência, quarto classificado em 2018/19, volta a ter uma equipa forte com nomes como Gonçalo Guedes, Rodrigo e Kevin Gameiro no ataque. Marcelino deve manter a base da equipa que se reforçou na baliza com Cillessen e contratou mais um homem para a frente, o uruguaio Maxi Gomez.
Quanto ao Sevilha, tem novo treinador e vários reforços. Lopetegui, ex-FC Porto, Real Madrid e Seleção de Espanha, chegou para devolver os sevilhanos ao topo e para isso conta com nomes como Rony Lopes, Gudelj, Óliver Torres ou Koundé.
São estes os mais fortes candidatos aos lugares cimeiros da La Liga esta temporada, mas equipas como Bétis, Espanhol, Getafe ou Real Sociedade podem ser revelações durante a época.