O arranque da nova temporada em Espanha acontece a 12 de agosto, quando o árbitro apitar para o início do jogo Osasuna-Sevilha. No dia seguinte entra em campo o FC Barcelona, que recebe o Rayo Vallecano, já o campeão joga no domingo, no campo do Almeria. Por fim, o Atlético Madrid, de João Félix, estreia-se na segunda-feira, no terreno do Getafe.
De acordo com as odds do mercado de campeão da Betano.pt, o Real Madrid e FC Barcelona estão praticamente empatados no que se refere às probabilidades de virem a ser campeões. A seguir surgem os colchoneros e, mais afastados do trio da frente, encontram-se Sevilha e Real Sociedad. Recorde-se que nas últimas três épocas o título ficou em Madrid (2019/20 e 2021/22 para o Real e em 2020/21 para o Atlético), ou seja, o Barcelona quer acabar com um jejum que dura desde 2018/19.
O campeão Real Madrid prometia ir ser o rei deste mercado de transferências, com a mais que provável contratação de Kylian Mbappé ao PSG, mas o avançado francês acabou por decidir continuar ao serviço dos parisienses. Posto isto, as principais contratações dos merengues para atacarem a revalidação do título foram o defesa Antonio Rüdiger, que chegou a custo zero vindo do Chelsea, e o médio Tchouaméni, ex-AS Mónaco, a troco de 80 milhões. No capítulo das saídas, os blancos aliviaram a folha salarial, com Bale, Marcelo, Isco e Jovic a abandonarem o clube.
Na Catalunha vive um dos principais agitadores do mercado. Apesar dos problemas financeiros, o Barça tem dado cartas neste defeso. A custo zero chegaram ao clube Késsie (ex-AC Milan) e Christensen (ex-Chelsea), mas as grandes contratações foram Raphinha (ex-Leeds e com passagem pelo Sporting), por 58 milhões de euros, Robert Lewandoski (ex-Bayern Munique), por 50 milhões, e Jules Koundé (ex-Sevilha), por 50 milhões. No caso do avançado polaco, foi uma novela que durou semanas, mas acabou por ter um final feliz.
Em Madrid, o Atlético teve uma postura discreta no capítulo das contratações, mantendo as principais estrelas, como João Félix. Entrou Witsel, médio belga que passou pelo Benfica e que acabou contrato com o Borussia Dortmund, assim como Lino, contratado por sete milhões ao Gil Vicente, mas que entretanto foi emprestado ao Valência. Luis Suárez abandonou os colconheros, assim como Herrera. O nome de Cristiano Ronaldo ainda fez sonhar os adeptos do Atlético, já que foi várias vezes apontado como possível reforço da equipa.
Podes apostar em todos os jogos das respetivas jornadas da La Liga no site da Betano.pt.