Os campeonatos pararam para se disputar os quartos de final da Liga das Nações. O lote de seleções apuradas para esta fase da prova mete respeito e Portugal é uma das oito equipas que vai tentar garantir um lugar na final four da competição. Podes apostar em todos os duelos desta ronda no site Betano.pt.

Não percas: Betano ganha quatro prémios em 2025

A primeira mão acontece a 20 de março e o segundo confronto tem lugar três dias depois. Portugal joga fora com a Dinamarca, os Países Baixos recebem a Espanha, a Croácia atua em casa perante a França, enquanto Itália e Alemanha medem forças em Milão. O emparelhamento para as meias-finais também já está definido: Itália/Alemanha – Dinamarca/Portugal e Países Baixos/Espanha – Croácia/França.

A Liga A da prova teve 16 seleções, divididas em quatro grupos de quatro. Primeiro e segundo qualificaram-se para os quartos de final, fase que é disputada a duas mãos. Os quatro vencedores rumam depois à fase final, que se realiza em junho de 2025. Portugal venceu a primeira edição da competição, seguiu-se a França na lista dos campeões e a Espanha é a atual detentora do troféu.

Portugal dá-se bem com os dinamarqueses

A nossa Seleção chegou aos quartos de final, depois de terminar em primeiro lugar no grupo 1, com 14 pontos. Isto fruto de quatro vitórias e dois empates. Por outro lado, a Dinamarca foi segunda classificada no grupo 4, atrás da Espanha, com oito pontos, na sequência de duas vitórias, dois empates e outros tantos desaires.

Até ao momento, as duas seleções mediram forças em 16 ocasiões, com 11 triunfos lusos e três nórdicos, isto além de dois empates. O último confronto data de 2016, na fase de qualificação do Euro 2016, e nessa altura Portugal venceu por 1-0, com golo de João Moutinho. Em duelos realizados na Dinamarca, a Seleção Nacional também leva vantagem, com quatro vitórias, um empate e dois desaires.  De acordo com o histórico, o último triunfo caseiro aconteceu em 2012, por 2-1, na fase de qualificação para o Euro 2012.

Lê ainda: Giannis Antetokounmpo é o primeiro Embaixador Global da Betano

A título individual, destaque para os cinco golos de Ronaldo, os dois golos e duas assistências de Bruno Fernandes, bem como para os três passes certeiros de Vitinha e Nuno Mendes. No adversário, não há ninguém que se destaque muito no capítulo dos golos e assistências, com Isaksen a ser o melhor marcador, com dois tentos apontados, já Olsen leva dois passes certeiros.

Os outros jogos dos quartos

Os Países Baixos, segundos do grupo 3, medem forças com o campeão em título, a Espanha, que venceu tranquilamente o grupo 4. A França, que terminou em primeiro o grupo 2, com os mesmos pontos que a Itália, defronta a Croácia. Já os italianos têm pela frente a Alemanha. Assim, e sobre estes grandes jogos, fica ainda a saber que Espanha e França são favoritos à vitória nos respetivos encontros, já no embate entre transalpinos e germânicos as odds estão iguais.