Foram sorteados, esta quinta-feira, os grupos para a Liga dos Campeões 2019/20, com alguns grandes jogos em perspectiva para esta primeira etapa. O Benfica, única equipa portuguesa na competição, ficou colocado no Grupo G, com Lyon, Zenit e Leipzig.
O sorteio da Liga dos Campeões ditou o emparelhamento de alguns gigantes europeus, o que quer dizer que vamos ter, em breve, alguns jogos dignos de final da Liga dos Campeões, como um PSG-Real Madrid (Grupo A) marcado para 18 de setembro, Bayern Munique-Tottenham (Grupo B) ou Atlético Madrid-Juventus (Grupo D), também marcado para 18 de setembro, na primeira jornada.
Nas Odds da Betano para a competição, o Manchester City, de Bernardo Silva surge como favorito, logo seguido do Barcelona, de Messi, e do Liverpool, de Salah. Real Madrid e Juventus, que investiram forte nesta temporada, surgem logo a seguir, com o PSG a fechar o Top6.
O Benfica, único representante luso na Champions, está no top20 dos favoritos a levantar o troféu em maio, mas à sua frente tem dois dos adversários do Grupo G, o Lyon e o Leipzig.
Manchester City, Barcelona e Liverpool são, para já, os três grandes favoritos à vitória na Liga dos Campeões, segundo as Odds da Betano.
O Manchester City, de Pep Guardiola, tem como base a equipa que conquistou o título em Inglaterra na época passada. O objetivo a perseguir agora é a glória europeia, que tem vindo a fugir ao City nos últimos anos.
O Barcelona continua a fazer de Messi a principal estrela, mas agora no ataque “mora” também Griezmann e no futuro, quem sabe, Neymar. Por aqui se vê que o Barça quer alcançar um título que lhe foge desde 2015.
O Liverpool é atual campeão europeu e quer provar que o sucesso da época passada não foi por acaso. A Champions é um objetivo, mas a prioridade de Klopp e companhia passará pela Premier League, competição que foge há quase 30 anos.