A segunda-mão dos oitavos de final da Liga Europa joga-se esta quinta-feira, 18 de março, com vários jogos interessantes e muito ainda por decidir.
Oito jogos com dezasseis equipas a lutar por um lugar nos quartos de final da Liga Europa. Alguns duelos chegam a esta segunda-mão já desequilibrados, mas há outros em que muito ainda está pode decidir.
Depois de uma vitória sólida em Atenas, o Arsenal parte para este jogo em clara vantagem e como favorito a seguir em frente. Mas a história do Olympiacos em Londres coloca tudo em jogo. Nas últimas duas partidas entre as duas equipas em solo inglês, os gregos levaram a melhor. Em 2015, para a Liga dos Campeões, a equipa na altura orientada por Marco Silva venceu por 3-2. Na última época, para a Liga Europa, a equipa de Pedro Martins foi ao Emirates Stadium vencer por 2-1, no prolongamento, e eliminou o Arsenal da competição. Tudo está em aberto, portanto, para este duelo.
O Rangers, de Steven Gerrard, é uma das equipas sensação pela Europa. Campeão escocês após 10 anos, segue também numa carreira interessante na Liga Europa, sem qualquer derrota nos nove jogos efectuados. Apurado no grupo do Benfica – única equipa que não conseguiu bater no Grupo D – o Rangers tem uma média de 2.5 golos por jogo e só por aqui se vê que o empate a 1 golo na primeira-mão com o Slavia de Praga pode ter sido apenas um acidente de percurso. A equipa checa, porém, cometeu a proeza de eliminar o Leicester City na última eliminatória e com uma vitória por 0-2 em Inglaterra. Mais um jogo em que tudo pode acontecer.
A final antecipada desta Liga Europa veio a dobrar. Depois do empate a um golo em Old Trafford, agora é a vez do San Siro receber este duelo de gigantes, com Diogo Dalo e Rafael Leão a receberem o astro Bruno Fernandes.
Qualquer das equipas é candidata a conquistar o troféu, mas para isso têm de se eliminar já nestes oitavos de final. O AC Milão tem a vantagem de jogar em casa e com um golo já marcado fora, mas o United não perde há 13 jogos e marcou sempre em jogos fora de casa a contar para as competições europeias. Vai ser um duelo bem quente e a não perder.
Estes são os três jogos com maior destaque nesta quinta-feira de Liga Europa, mas há mais cinco jogos onde, pelo menos em teoria, a vida já está facilitada para uma das equipas
A equipa espanhola ganhou em casa e é novamente favorita para esta partida que será jogada em Budapeste.
A Liga Europa é a grande prioridade para a equipa de José Mourinho, que quer acabar a época com um título. Dificilmente os ingleses deixarão fugir a vantagem que trazem de Londres.
Será um regresso tranquilo de Paulo Fonseca à Ucrânia, depois de uma vitória por três golos na primeira-mão.
A vantagem que os espanhóis trazem do jogo da primeira-mão deverá ser suficiente para um jogo tranquilo e com vista aos quartos de final.
O Ajax é uma das equipas fortes nesta fase da competição e deverá assegurar uma passagem tranquila aos quartos de final da Liga Europa.