O campeonato sub-23 arranca esta segunda-feira, 12 de agosto, e logo com um Sporting-SC Braga. A Liga Revelação promete continuar a atrair atenções, tal como no ano de estreia, em que o Aves se sagrou campeão

Aposta grande dos clubes na Liga Revelação

A Liga Revelação Sub-23 começa esta segunda-feira e no primeiro dia há um Sporting-SC Braga (16h00) para abrir as hostilidades. Este é a segunda época de uma competição lançada em 2018/19 pela Federação Portuguesa de Futebol e que juntou 14 clubes. A competição foi animada mesmo até à última jornada, com quatro equipas a terminarem separadas apenas por dois pontos, e o Aves a sagrar-se o primeiro campeão deste campeonato.

Sporting, Benfica, SC Braga, Rio Aves e Aves serão, segundo o desempenho da época passada, as equipas mais fortes para esta nova temporada, mas numa competição que visa promover o despontar de novos valores, a competitividade das equipas pode ser uma incógnita.

Este ano, a liga conta com 16 equipas, um acréscimo de dois emblemas relativamente à primeira temporada. O Famalicão e o Leixões são as duas novas equipas que vão competir num campeonato inicial que se divide, depois, em duas fases, com os primeiros a disputarem o título num mini-campeonato final.