O Liverpool recebeu e goleou o Manchester United, por 4-0, numa partida em atraso da 30ª jornada da liga inglesa. Nos reds, Diogo Jota entrou aos 70 minutos, enquanto nos forasteiros Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares. Ronaldo falhou o maior clássico do futebol inglês devido ao falecimento de um dos gémeos no parto.

A barreira defensiva dos red devils foi ultrapassada logo aos cinco minutos, com Luíz Diaz a marcar com uma assistência de Mohamed Salah. Aos 22’, Sadio Mané fez um passe certeiro para o segundo golo, agora marcado pelo egípcio, ele que estava a viver uma seca de seis jogos. Nos segundos 45 minutos, Luis Díaz serviu Mané para o 3-0 e Salah bisou e fechou a contagem aos 85’, chegando desta forma aos 30 golos na temporada.

Com esta vitória, o Liverpool mantém a pressão no Manchester City, numa luta ponto a ponto pelo título, já o Manchester United está cada vez mais longe do objetivo do quarto lugar, o último que garante acesso à próxima edição da Liga dos Campeões – é 6.º classificado, com 54 pontos, a três pontos do Tottenham, que ocupa essa vaga e tem menos um jogo.

Liverpool goleou Manchester United nos dois jogos da liga inglesa

Juntando os confrontos da Premier League entre os dois maiores rivais do futebol inglês, o acumulado não é nada simpático para o United, já que na primeira volta levou 5-0 em casa e agora voltou a ser goleado, para um total de 9-0. Na história da competição, só outro clube conseguiu um registo mais impressionante frente aos red devils: em 1892-93, o Sunderland registou nessa época 11-0 diante do colosso de Manchester. Com estas duas goleadas o Liverpool passou a ser o clube que mais golos marcou ao rival na Premier League, com 74 tentos apontados até agora.

De destacar ainda os números de Salah frente ao conjunto liderado por Ralf Rangnick esta temporada, já que apontou cinco golos nos jogos contra o Manchester United, registo que ninguém tinha alcançado até agora. O egípcio é ainda o segundo jogador a marcar e assistir nos dois duelos do campeonato frente aos red devils – o outro foi Mesut Ozil, em 2015-16.