Na madrugada de segunda para terça-feira, os Chicago Bulls recebem no United Centre os Brooklyn Nets, em mais um jogo da NBA. Frente a frente vão estar o campeão do defeso e o principal candidato ao título este ano no melhor campeonato de basquetebol do mundo. Podes apostar neste grande jogo no site da Betano.pt e fica desde já a saber que os forasteiros são favoritos à vitória.
Os Chicago Bulls estão determinados em colocar um ponto final na travessia do deserto dos últimos anos, período em que nem têm conseguido garantir um lugar de acesso aos playoffs. Nesta nova época, tudo o que seja abaixo disso, será um tremendo fracasso, tendo em conta as contratações da formação de Illinois, as quais implicaram um tremendo esforço financeiro por parte da organização, assim como a saída de jogadores que eram importantes na rotação.
Lauri Markkanen rumou aos Cleveland Cavaliers, Daniel Theis aos Houston Rockets), Tomas Satoransky e Garrett Temple aos New Orleans Pelicans e Thaddeus Young foi enviado para os San Antonio Spurs. Chegaram a Chicago DeMar DeRozan, vindo dos Spurs, Lonzo Ball dos Pelicans, Derrick Jones Jr dos Portland Trail Blazers e Alex Caruso rejeitou continuar nos Lakers para ser um “touro”. De recordar que já na temporada passada os Bulls tinham surpreendido com a contratação de Nikola Vucevic, vindo dos Orlando Magic, isto numa equipa em que o jogador mais importante continuará a ser Zach Levine, que integrou a seleção dos EUA que se sagrou campeã olímpica nos Jogos de Tóquio.
Nos Nets, a única saída importante foi a do veterano Jeff Green (rumou aos Denver Nuggets), mas a organização mais que compensou esta situação. Entraram no plantel Patty Mills, base australiano que brilhou nos Jogos Olímpicos e que estava nos San Antonio Spurs, LaMarcus Aldridge, veterano poste que abandonou a NBA a meio da última época por questões de saúde, mas que agora foi dado apto para a prática desportiva, enquanto Paul Millsap chega dos Denver Nuggets e DeAndre’ Bembry dos Atalanta Hawks.
Se ao nível de saídas e entradas, a equipa ficou melhor do que era (e já tinha um plantel muito bom, diga-se), o principal problema para o treinador Steve Nash é a estrela Kyrie Irving. Numa altura em que 95 porcento dos jogadores da NBA já estão vacinados, o talentoso base dos Nets é o nome mais sonante entre os atletas que recusaram receber a vacina contra a Covid-19. Os donos da equipa, em sintonia com o diretor geral e restantes elementos diretivos, decidiram afastar o base dos trabalhos da equipa, enquanto ele não se vacinar. Depois desta decisão, Kyrie Irving já afirmou publicamente que tem noção do impacto de não ser vacinado e não pareceu que vá mudar de ideias. A confirmar-se a sua ausência ao longo da temporada, esta será uma perda importante para os Nets. Ou não tivesse o conjunto de Brooklyn o melhor trio da história da NBA: Kevin Durant, James Harden e Irving.
As duas equipas chegam a este duelo com números semelhantes: os Bulls têm seis vitórias e três derrotas, já os Nets contam com sete triunfos em dez partidas. No entanto, os touros de Chicago chegam a este duelo na sequência de duas derrotas, enquanto os nova-iorquinos levam cinco triunfos consecutivos. Nos últimos cinco confrontos, os Nets venceram quatro, mas isso vale o que vale, tendo em conta a nova cara dos Bulls para esta temporada. Neste encontro o espetáculo está prometido, ou não fosse uma partida em que vão estar no recinto de jogo três dos melhores cinco marcadores da NBA na atualidade: Kevin Durant lidera, com 28,3 pontos de média, DeMar DeRozan é quarto, com 26,8, e Zach Levine vem logo a seguir, com 26,4. Não esquecer ainda James Harden, nos Nets, com 17 pontos, 9 assistências e 8 ressaltos de média por jogo e Nikola Vucevic, com 13 pontos e 11 ressaltos no conjunto de Illinois.
Quem levará a melhor: Bulls ou Nets?