A fase regular da NBA tem 82 partidas e as equipas caminham a passos largos para os 60 encontros já disputados na NBA, o que quer dizer que a margem de erro começa a ser cada vez menor, para quem tem aspirações em chegar aos playoffs. Seja no Este ou no Oeste, temos conjuntos que estão a ser agradáveis surpresas, como os Cleveland Cavaliers, já no caso dos Dallas Mavericks, Luka Doncic é um espetáculo à parte do próprio jogo e a figura maior dos texanos. Na madrugada de terça para quarta-feira, os Cavs recebem os Mavs e podes apostar neste encontro no site da Betano.pt, bem como nos restantes jogos da ronda.

Neste momento, os Cavaliers são segundos classificados no Este, com 37 vitórias e 19 derrotas, já longe dos líderes Boston Celtics, de Neemias Queta, que têm 45 triunfos em 57 jogos, mas à frente de equipas como os Milwaukee Bucks, New York Knicks e Philadelphia 76ers. No Oeste, está tudo mais equilibrado entre os quatro primeiros, com Minnesota Timberwolves no topo da tabela, à frente dos Oklahoma City Thunder, dos campeões Denver Nuggets e dos LA Clippers. Os Dallas Mavericks são oitavos, com 33 vitórias e 24 derrotas.

Cavaliers venceram primeiro duelo da época

Ambos os conjuntos chegam a este duelo com resultados diferentes alcançados no jogo anterior: os Cavaliers bateram em casa os Washington Wizards (114-105), enquanto os Mavericks perderam fora com os Indiana Pacers (133-111), resultado que colocou fim a uma sequência de sete triunfos consecutivos, algo que não acontecia com os texanos há várias temporadas. Já no caso dos Cavs, estes já tiveram duas fases muito boas nesta época, com oito e nove vitórias seguidas a certa altura.

Em casa, a formação de Cleveland leva 19 triunfos em 29 partidas, já os texanos registam 15 vitórias em 26 deslocações. Nos últimos dez jogos, ambos os conjuntos têm sete triunfos. Nos cinco duelos mais recentes entre estas duas equipas, os Cavs levaram a melhor em quatro deles, sendo que ganharam o encontro já realizado esta temporada, em dezembro de 2023, no Texas, por 113-110. O suplente Caris LeVert, com 29 pontos, foi a figura do jogo para os forasteiros, enquanto nos visitados os 39 pontos de Doncic não foram suficientes para evitar o desaire.

As estrelas de Cavs e Mavs

Esta partida coloca frente a frente a segunda melhor defesa da NBA, e a melhor do Este, com 109,3 pontos sofridos (falamos dos Cavs), contra o quinto melhor ataque, que é dos Mavs, com quase 119 pontos marcados por partida. Do lado caseiro, as “torres” Jarrett Allen e Evan Mobley têm sido fundamentais na parede defensiva que criam para os adversários, e ambos têm estatísticas semelhantes, com cerca de 15 pontos e 10 ressaltos. Donovan Mitchell, com 28 pontos e seis assistências, e Darius Garland, com 18 pontos e seis assistências, são os mais produtivos da equipa a nível ofensivo, sendo que há mais dois jogadores acima da dezena de pontos: LeVert, com 14, e Max Struss, com 12,3.

Nos forasteiros, há dois nomes muito acima de todos os outros na manobra ofensiva da equipa. Luka Doncic regista em média, por partida, mais de 34 pontos (é o melhor da liga neste aspeto), aos quais junta quase nove ressaltos e perto de 10 assistências. Logo atrás, surge Kyrie Irving, com mais de 25 pontos por encontro, além de cinco assistências e outros tantos ressaltos – o terceiro pontuador tem sido Tim Hardaway Jr., com 17. Defensivamente, a formação de Dallas é mais frágil que o adversário, com cerca de 117 pontos sofridos por partida. Para terminar, fica ainda a saber que os Cleveland Cavaliers são favoritos à vitória, isto segundo as odds da Betano.pt.