Numa altura em que faltam cerca de 20 jogos para terminar a fase regular da NBA, ainda está tudo por decidir, seja no topo das conferências ou na parte inferior da classificação. Na madrugada de quarta para quinta-feira, os Boston Celtics recebem os Cleveland Cavaliers, no encontro que marca a ronda da NBA. Podes apostar neste e nos outros jogos da noite no site da Betano.pt e fica desde já a saber que a equipa da casa é favorita à vitória.
Durante muito tempo os Celtics foram líderes da Conferência Este, mas perderam recentemente essa posição para os Milwaukee Bucks. A formação de Boston, que chegou na temporada passada à final da NBA, regista 44 triunfos e 18 desaires, menos uma vitória que os Bucks. A perda da liderança deveu-se ao acumular de algumas derrotas recentemente, enquanto a formação de Milwaukee vai em 15 triunfos consecutivos – de recordar que estes dois conjuntos mediram forças na final de Conferência em 2021/22, com a vitória a cair para o lado dos Celtics.
Por outro lado, os Cleveland Cavaliers já não são surpresa para ninguém, isto depois de na última época terem chegado aos playoffs como há muito não conseguiam. Neste momento, são quartos no Este, com 39 vitórias e 25 derrotas, atrás apenas do duo referido anteriormente e dos Philadelphia 76ers (39-21), e à frente dos Brooklyn Nets e Miami Heat, dois conjuntos com aspirações em chegar longe.
Ambas as equipas chegam a este confronto com sete vitórias nas últimas dez partidas realizadas, sendo que em casa os Celtics levam 24 triunfos em 31 encontros, enquanto fora os Cavs registam 13 vitórias e 18 desaires. Esta temporada ambos os conjuntos já se defrontaram por duas vezes, uma vez em casa de cada um, e em ambos os casos a formação de Cleveland venceu, após prolongamento.
Nos Celtics, Jayson Tantum e Jaylen Brown, as duas principais figuras da equipa, valem juntos, em média, 56 pontos por encontro, e depois há ainda mais quatro jogadores acima dos dez pontos por partida, como Malcolm Brogdon, a principal contratação esta época, Marcus Smart e Derrick White, por exemplo. Nos Cavs, Donovan Mitchell, que chegou a Cleveland vindo dos Utah Jazz, leva 27 pontos por jogo e esta temporada já marcou 71 na vitória diante dos Chicago Bulls, no início deste ano. Logo atrás surge Darius Garland, com 21, e Evan Mobley, com 16.