Na madrugada de terça para quarta-feira, os Los Angeles Clippers “recebem” os Los Angeles Lakers, no jogo grande da ronda da NBA. Os dois rivais da cidade partilham o mesmo pavilhão, por isso, o fator casa vale o que vale neste embate que é sempre bastante mediático. Podes apostar nesta partida, bem como nos restantes encontros da jornada, no site da Betano.pt.
Neste momento, os Clippers ocupam a quarta posição na conferência Oeste, com 27 vitórias e 14 derrotas, 18 delas em 22 jogos realizados em casa, e bateram os adversários oito vezes nos 10 encontros mais recentes. Já os Lakers são nonos, com 22 triunfos e outros tantos desaires, e com apenas seis vitórias em 20 deslocações – neste momento, estão fora dos lugares de acesso direto aos playoffs. Esta época, os rivais de Los Angeles já se defrontaram em duas ocasiões e os Lakers foram melhores em ambos os encontros, isto depois de terem perdido os 11 duelos anteriores diante dos Clippers.
Em novembro, foi preciso um prolongamento para se encontrar o vencedor (130-125), numa partida em que LeBron James foi a figura da partida, com 35 pontos e 12 ressaltos, enquanto Anthony Davis registou 27 pontos e 10 ressaltos. Neste encontro James Harden ainda não tinha dado o seu contributo à equipa, ele que chegou à Califórnia vindo dos Sixers. No início de 2024, e já com o “Barbas” em campo, os Lakers voltaram a bater o rival, agora por 106-103, com James e Davis a serem mais uma vez decisivos no triunfo da sua equipa.
O efeito James Harden demorou a ser positivo nos Clippers, mas até se compreende. O base chegou à equipa já com a época em andamento e não foi fácil o encaixe inicial com as outras estrelas: Paul George, Kawhi Leonard e Russell Westbrook. Foram cinco derrotas nas primeiras cinco partidas em que atuaram juntos, mas tudo mudou quando Westbrook pediu ao treinador Tyronn Lue para começar os jogos como suplente. A partir daí, os Clippers parecem outra equipa, como provam as 23 vitórias (com uma sequência de 14 triunfos consecutivos) e apenas 11 derrotas, o que faz da equipa de Los Angeles a melhor da liga durante este período.
Nos Clippers, há seis jogadores acima da dezena de pontos, com destaque para Kawhi Leonard, com 23,7, e Paul George, com 23,6, à frente de James Harden, com 17,1, e Norman Powell, com 13,4. Nos ressaltos, o destaque vai para Ivica Zubac, 9,7 por jogo, já nas assistências, o rei dos passes certeiros é Harden, com 8,5 por encontro. Nos Lakers, Anthony Davis (24,9) e LeBron James (24,8) são os melhores marcadores da equipa, à frente de D’Angelo Russell (16,3) e de Austin Reaves (15). Aos pontos, Davis ainda lhe junta 12 ressaltos por jogo, enquanto James soma 7,4 assistências de média por partida.
Para terminar, fica ainda a saber que, de acordo com as odds da Betano.pt, os Clippers são claramente favoritos à vitória este encontro, sendo que também poderás apostar no mercado de campeão da NBA, no qual os Boston Celtics são, de momento, a formação melhor cotada para ficar com os anéis da NBA. Nuggets e Bucks fecham o pódio dos favoritos, Clippers são quartos e Suns quintos.