Jimmy Butler

Cinco factos que (talvez) não saiba sobre Jimmy Butler

Jimmy Butler, ala dos Miami Heat, tem sido um dos jogadores em destaque nestes playoff da NBA. No primeiro jogo da meia-final da conferência Este, na vitória por 115 a 104 sobre os Milwaukee Bucks, o jogador conseguiu 40 pontos, o melhor registo da carreira. É uma época em grande para o jogador de 30 anos.

Eis cinco factos que talvez não saiba sobre Jimmy Butler, mas que vai gostar de conhecer:

  • Foi abandonado pelo pai quando era muito novo e, mais tarde, foi também rejeitado pela mãe. Após ouvir a frase “não gosto da tua cara, quero-te fora daqui”, Jimmy decidiu sair de casa.
  • Foi sem abrigo. Viveu nas duas durante vários dias, tendo encontrado abrigo em casa de amigos e colegas. No entanto, tinha de mudar de casa com bastante frequência. Jordan Leslie, colega no liceu, foi o amigo que mudou esta tendência. Conheceram-se numas férias de verão e, assim que soube da situação do amigo, Jordan convenceu os pais – que já tinham seis crianças em casa, a acolher Butler de forma permanente.

Todos os jogos da NBA estão no Live Stream da Betano, para ver e Apostar ao Vivo!

  • Começou a jogar no Tyler Junior College, onde não foi brilhante. Um olheiro, no entanto, ficou impressionado pelo trabalho que Butler aplicava no jogo e convenceu Buzz Williams, treinador universitário dos Marquette, a dar-lhe a oportunidade que o viria a lançar no basquetebol.
  • Foi escolhido pelos Chicago Bulls, em 30º lugar, no Draft e em 2011/12 participou em 42 jogos e terminou a época com média de 2.6 pontos. Foi crescendo até que, em 2014/15, atingiu a média de 20 pontos por jogos, tendo sempre superado esse número desde então.
  • Em 2018/19, quando jogava nos Minnesota Timberwolves, Butler pediu para ser transferido. O pedido foi recusado e Jimmy encarou mal essa decisão do clube. Num treino formou uma equipa com segundas escolhas do plantel e derrotou um cinco formado com as principais estrelas dos Wolves. Sem ele, claro.
Siga-nos e Partilhe: