Jimmy Butler, ala dos Miami Heat, tem sido um dos jogadores em destaque nestes playoff da NBA. No primeiro jogo da meia-final da conferência Este, na vitória por 115 a 104 sobre os Milwaukee Bucks, o jogador conseguiu 40 pontos, o melhor registo da carreira. É uma época em grande para o jogador de 30 anos.
Eis cinco factos que talvez não saiba sobre Jimmy Butler, mas que vai gostar de conhecer:
- Foi abandonado pelo pai quando era muito novo e, mais tarde, foi também rejeitado pela mãe. Após ouvir a frase “não gosto da tua cara, quero-te fora daqui”, Jimmy decidiu sair de casa.
- Foi sem abrigo. Viveu nas duas durante vários dias, tendo encontrado abrigo em casa de amigos e colegas. No entanto, tinha de mudar de casa com bastante frequência. Jordan Leslie, colega no liceu, foi o amigo que mudou esta tendência. Conheceram-se numas férias de verão e, assim que soube da situação do amigo, Jordan convenceu os pais – que já tinham seis crianças em casa, a acolher Butler de forma permanente.
Todos os jogos da NBA estão no Live Stream da Betano, para ver e Apostar ao Vivo!
- Começou a jogar no Tyler Junior College, onde não foi brilhante. Um olheiro, no entanto, ficou impressionado pelo trabalho que Butler aplicava no jogo e convenceu Buzz Williams, treinador universitário dos Marquette, a dar-lhe a oportunidade que o viria a lançar no basquetebol.
- Foi escolhido pelos Chicago Bulls, em 30º lugar, no Draft e em 2011/12 participou em 42 jogos e terminou a época com média de 2.6 pontos. Foi crescendo até que, em 2014/15, atingiu a média de 20 pontos por jogos, tendo sempre superado esse número desde então.
- Em 2018/19, quando jogava nos Minnesota Timberwolves, Butler pediu para ser transferido. O pedido foi recusado e Jimmy encarou mal essa decisão do clube. Num treino formou uma equipa com segundas escolhas do plantel e derrotou um cinco formado com as principais estrelas dos Wolves. Sem ele, claro.