Na madrugada de terça para quarta-feira, os Denver Nuggets recebem os Philadelphia 76ers, um jogo que coloca frente a frente duas equipas com aspirações a chegar longe nos play-offs. Pode apostar nesta partida no site da Betano.pt e saiba que o conjunto da casa é favorito. E pode Ver e Apostar ao Vivo neste e em todos os jogos da NBA com o Livestream da Betano!

Neste momento, os 76ers lideram a Conferência Este, com 32 vitórias e 14 derrotas, enquanto os Nuggets apresentam 27 triunfos em 45 partidas e ocupam o 5º lugar no Oeste. Se olharmos para os últimos 10 jogos de ambas as equipas, a equipa de Filadélfia tem 8 vitórias e duas derrotas e a formação de Denver 7 triunfos e três desaires na NBA. Nos cinco confrontos mais recentes disputados entre os dois conjuntos os visitados venceram três e os forasteiros dois.

Ao nível das estatísticas de equipa, são duas formações muito semelhantes nos principais parâmetros. A título individual, há a destacar a ausência de Joel Embiid, ele que é a principal estrela dos Sixers. O poste camaronês não joga desde 12 de março, devido a lesão, e ainda não há data prevista para o seu regresso.

Sem ele em campo, a responsabilidade recai mais em Tobias Harris (20 pontos de média por jogo) e Ben Simmons (16 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências, em média por partida). Destaque ainda nos Sixers para Seth Curry, irmão de Stephen Curry, dos Golden State Warriors, e para os dois campeões em título, Dwight Howard e Danny Green, que representaram os Los Angeles Lakers na última temporada.

Denver Nuggets reforçados apontam a altos voos

O conjunto do Colorado foi dos conjuntos que melhor se reforçou este mês, com as contratações de Aaron Gordon (Orlando Magic) e JaVale McGee (Cleveland Cavaliers). Com estas duas novas aquisições, a equipa passa a ter mais opções para o jogo interior. Gordon, de 25 anos, chegou à NBA em 2014 e representou sempre os Magic. Esta temporada, o extremo poste apresenta médias de 14.6 pontos e 6.6 ressaltos. No caso de McGee, este regressa a uma casa que bem conhece, uma vez que já tinha representado os Nuggets entre 2012 e 2015. O poste de 33 anos regressa a Denver para ser suplente da principal estrela da equipa, Nikola Jokic, que está a atravessar o seu melhor momento de sempre, como provam os números esta época.

O gigante sérvio de 2,13m é o líder da equipa em várias categorias: pontos, ressaltos, assistências, roubos de bola, percentagem de lançamentos de campo, percentagem de lançamentos de 3 pontos, nos lances livres e em minutos jogados. Com 27 pontos, 11 ressaltos e quase 9 assistências por jogo, Jokic é a principal ameaça para os Sixers. A sua evolução desde que chegou ao melhor campeonato de basquetebol do mundo tem sido impressionante. Começou com média de 10 pontos por jogo, foi melhorando nas temporadas seguintes, até chegar a 20 pontos por partida, para agora esta época estar com os números acima referidos.

Mas os Nuggets não são apenas Jokic. Jamal Murray, o base da equipa, tem vindo a melhorar as suas exibições, isto depois de um início de temporada muito frouxo, e tem atualmente 21 pontos em média por encontro. Michael Porter Jr tem sido outro jogador em destaque, assim como Monte Morris.
Se na época passada, o conjunto de Denver foi a principal surpresa em Oeste, ao ter chegado à final de conferência (eliminou Utah Jazz e Los Angeles Clippers, antes de cair aos pés dos Lakers), este ano, e depois destes recentes reforços, a formação do Colorado tem uma palavra a dizer no que falta disputar da temporada. E jogar contra os líderes do Este é um bom teste ao seu momento atual. É que mesmo sem Embiid, os Sixers são um adversário temível e este ano são claramente um dos favoritos a chegar à final da NBA.

Quem será o conjunto mais forte em Denver: os Nuggets ou os 76ers?