Seis jogos, seis vitórias, 24 golos marcados e zero sofridos. Este é o resumo do caminho que Portugal está a fazer nesta fase de qualificação para o Euro2024, sendo que pode garantir já esta sexta-feira, dia 13, um lugar na competição, isto caso vença a Eslováquia no Estádio do Dragão – três dias depois, os pupilos de Roberto Martinez jogam fora com a Bósnia.

Podes apostar nestes encontros no site da Betano.pt, bem como nas restantes partidas desta jornada dupla da prova.

Os dois primeiros lugares do grupo dão acesso direto à fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha. A convocatória de Martinez conta com os principais jogadores lusos, sendo a grande novidade a integração de João Neves, do Benfica, que se estreia desta forma nos eleitos. Portugal lidera o Grupo J, com 18 pontos, mais cinco que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, segue-se a Bósnia e Islândia, ambos com seis, e Liechtenstein, ainda sem pontos.

Vitória diante da Eslováquia vale apuramento 

Há cerca de um mês, a Seleção Nacional alcançou uma importante vitória na deslocação à Eslováquia, por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Bruno Fernandes, aos 43 minutos. Dois dias depois, Portugal goleou o Luxemburgo por 9-0, em Faro, resultado que se traduz no maior triunfo de sempre da formação lusa. Gonçalo Inácio, Jota e Gonçalo Ramos bisaram e os restantes golos foram da autoria de Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix.

Portugal está na máxima força para receber os eslovacos e tem o histórico a seu favor. Até agora, as duas seleções mediram forças em cinco ocasiões, com a nossa Seleção a registar quatro vitórias e um empate, este em 2005, em partida da fase de qualificação para o Mundial de 2006. Além de ter pedido com os comandados de Roberto Martinez, os eslovacos averbaram ainda um nulo diante do Luxemburgo, em casa, na segunda jornada do grupo. Fica ainda a saber que Portugal é favorito diante da Eslováquia, isto segundo as odds da Betano.pt.

Manter registo perfeito diante da Bósnia

Três dias depois do confronto com os eslovacos, o qual pode carimbar o apuramento da Seleção Nacional para a fase final do Euro2024, Portugal viaja até à Bósnia para medir forças com a equipa deste país, a qual ainda pode sonhar com o segundo lugar do grupo, isto dependendo da combinação de resultados que entretanto se verificar. Se Portugal bater a Eslováquia, o que pode estar em jogo neste duelo é o registo perfeito dos lusos até ao momento, o qual só será assegurado com outro triunfo, agora diante dos bósnios.

Na primeira volta, Portugal bateu este adversário por 3-0, com bis de Bruno Fernandes e um golo de Bernardo Silva. Historicamente, a Seleção Nacional regista quatro vitórias e um empate contra a Bósnia e um saldo de 11 golos marcados e apenas dois sofridos. A única vez que não venceu os bósnios foi em 2011, quando se registou um nulo no confronto a contar para a fase de qualificação do Euro2012.

Ronaldo, com cinco golos, e Bruno Fernandes, com quatro, são os melhores marcadores de Portugal nesta fase de qualificação, sendo que no capítulo das assistências, o médio do Manchester United regista cinco passes certeiros para golo, enquanto Bernardo Silva conseguiu três. Para finalizar, fica a saber que Portugal também é favorito à vitória neste jogo, isto segundo as odds da Betano.pt.

Prémio