Domingo, há dois grandes jogos para veres, um em Inglaterra e outro em Itália, mas não te preocupes que entre os dois vais ter tempo para ir petiscar alguma coisa, isto caso não queiras perder pitada do duelo entre AS Roma e Juventus, às 19h45. Antes, às 16h30, entram em campo o Liverpool e o Manchester United, em Anfield Road. Podes apostar nestes dois encontros no site da Betano.pt, bem como nas restantes partidas das respetivas jornadas.
É a maior rivalidade do futebol inglês e este domingo terá mais um capítulo. Ambos os conjuntos arrancaram mal nesta temporada, a diferença é que a certa altura o Manchester United entrou nos eixos, enquanto o Liverpool continua à deriva e a classificação reflete isto mesmo: os red devils são terceiros classificados, com 49 pontos e a onze do líder Arsenal e a seis do rival City, mas com menos um jogo realizado, já os reds ocupam o sexto lugar, a dez do adversário de domingo e a seis do quarto, que é o Tottenham e que ocupa a última vaga de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.
Apesar de estar aquém das expetativas, o Liverpool tem melhorado nas últimas semanas, com três vitórias nas últimas quatro jornadas, isto depois de nas quatro rondas anteriores não ter conseguido qualquer triunfo. Já o United, que ainda recentemente conquistou a Taça da Liga, colocando fim a um jejum sem títulos de sete anos, regista sete triunfos nas dez rondas mais recentes.
Em casa, os comandados de Jurgen Klopp levam oito vitórias, três empates e um desaire (1-2, com o Leeds), enquanto os red devils, como forasteiros, venceram seis partidas, empataram duas e perderam quatro (com Arsenal, Aston Villa, Manchester City e Brentford). Na primeira volta, o Manchester United recebeu e venceu o rival, por 2-1, mas na temporada passada sofreu duas goleadas: 0-5 em Old Trafford e 4-0 em Anfield Road. Nos dez duelos mais recentes entre os dois conjuntos, na casa dos reds, registam-se quatro triunfos caseiros, três forasteiros e ainda três empates. No total, defrontaram-se em 87 ocasiões em Liverpool, com a equipa visitada a vencer 40 encontros, os visitantes 25, além de 22 jogos que acabaram com uma igualdade no marcador.
Nos reds, Joe Gomez, Thiago Alcântara e Arthur estão fora das opções de Klopp, já nos forasteiros, os médios Erikssen e Donny van de Beek também não entram nas contas de Erik ten Hag. Salah, com nove golos, Firmino, com sete, e Darwin Nunez, com seis, são os melhores marcadores no conjunto visitado, já no United Marcus Rashford, com 14, anda com o pé quente. Bruno Fernandes, com cinco tentos apontados e seis assistências, também tem estado em bom plano. Fica ainda a saber que segundo as odds da Betano.pt, o Liverpool é ligeiramente favorito à vitória.
É um jogo importantíssimo na luta por uma vaga que garanta acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. A AS Roma é quinta, com 44 pontos, a um da rival Lazio, enquanto a Juventus é sétima, a dez dos laziales, que ocupam o último lugar que permite sonhar com os milhões da Champions.
Os dois conjuntos chegam a este jogo em momentos diferentes de forma: os giallorossi registam apenas dois triunfos nas últimas cinco jornadas, às quais se juntam outros tantos desaires e um empate, já os bianconeri vão em quatro triunfos consecutivos, isto depois da derrota em casa com o Monza. Na ronda passada os romanos perderam na deslocação ao terreno da Cremonese, lanterna-vermelha que ainda não tinha vencido qualquer encontro. José Mourinho foi expulso pela terceira vez esta época e não vai estar sentado no banco de suplentes na partida de domingo.
Em casa, a AS Roma soma sete vitórias, três empates e uma derrota, e se é verdade que tem a melhor defesa caseira da Serie A (cinco golos sofridos), também é um facto que apresenta o quarto pior ataque (13 golos) como equipa visitada. Longe de Turim, a vecchia signora conta com seis triunfos, três desaires e duas igualdades. Na primeira volta os dois conjuntos empataram no Juventus Stadium, a um golo, e na última temporada assistiu-se a um festival de golos no Olímpico de Roma. Os pupilos de Mourinho entraram na última meia-hora do encontro a vencer por 3-1, mas a Juventus ainda foi a tempo de dar a volta ao resultado, acabando por vencer por 4-3, com um dos tentos a ser apontado por Dybala, hoje, a principal figura dos romanos.
Esta é a 11ª vez que o treinador português defronta a formação de Turim e o saldo está empatado, com quatro triunfos para o Special One e quatro para os bianconeri – registaram-se ainda duas igualdades. Historicamente, há um equilíbrio no confronto entre estas duas formação em jogos da liga italiana, disputados na capital, com a equipa da casa a contar com 32 triunfos, os forasteiros com 27 e houve ainda 31 empates.
Dybala, com oito golos e seis assistências, e Abraham, com seis, têm sido as principais armas ofensivas dos romanos, já nos bianconeri o destaque vai para Vlahovic (oito golos) e Milik (seis) e para as sete assistências de Kostic. Para terminar fica ainda a saber que a AS Roma é ligeiramente favorita ao triunfo, isto segundo as odds da Betaono.pt.