título

Rumo ao título: como estão as contas dos principais campeonatos europeus

Vantagem de mais de 15 pontos ou equipas separadas por apenas um ponto. Há de tudo nas principais ligas europeias que entram na recta final. De Espanha à Grécia, passando pela Premier League, Bundesliga e, claro, Portugal, vê como estão as contas dos campeonatos a cerca de um mês do ponto final dos mesmos

Espanha: Real tem uma mão na Taça

Com cinco jornadas para jogar, o Real Madrid leva 17 pontos de avanço sobre o segundo classificado da LaLiga, o Atlético de Madrid. E os merengues só ainda não são matematicamente campeões porque o Barcelona, 3º classificado e a 18 pontos do líder, tem dois jogos a menos, podendo reduzir essa vantagem para “apenas” 12 pontos.

Ainda assim, será seguro dizer que o Real sucederá ao Atlético na lista de campeões espanhóis e até podem sê-lo já esta quinta-feira, 21 de abril, caso o Barcelona perca o duelo com a Real Sociedad.


Inglaterra: Guardiola vs Klopp até ao fim

Na Premier League a luta é entre – talvez – as duas melhores equipas do futebol europeu. Manchester City e Liverpool estão separados por apenas um ponto quando têm ainda seis jornadas para o final do campeonato. Já não haverá confrontos diretos, pelo que os reds precisam de um deslize dos citizens para poderem subir na tabela.

Guardiola e Klopp já prometeram manter o duelo até ao final, com tudo em campo para conquistarem o título da liga inglesa. E em termos de calendário ambas terão um confronto difícil pelo caminho. O City defronta o West Ham na jornada 37, enquanto o Liverpool recebe o Tottenham na jornada 36, e ambas as equipas londrinas estão na luta pelo 4º lugar da tabela.


Itália: duelo de Milão, com Nápoles à espreita

Com cinco jornadas para terminar a Série A, Inter e AC Milão estão numa disputa acesa na luta pelo título. Neste momento é o AC Milão que lidera, com 71 pontos, mais dois que o rival da cidade e atual campeão que, porém, tem menos um jogo.

Ambas as equipas têm, pelo menos, um jogo complicado rumo ao título: o AC Milão defronta a Lázio já este domingo, 24 de abril, enquanto o Inter recebe, este sábado, a Roma, de José Mourinho, que luta ainda por um lugar na Liga dos Campeões.

Poré, há que não esquecer o Nápoles, que corre a apenas 4 pontos do líder. A turma de Luciano Spalletti tem um calendário simpático até ao final da Série A e está à espreita de deslizes dos da frente.


França: PSG pode ser campeão já esta jornada

O PSG, de Nuno Mendes e Danilo, de Messi, Neymar e Mbappé, começou a época com a obrigação de recuperar o título perdido na época passada para o Lille, e cumpriu com essa obrigação. Os parisienses lideram com 15 pontos de vantagem sobre o Marselha quando faltam cinco jornadas para o final. Assim, bastará ao PSG um empate em casa frente ao Lens, neste sábado, 23 de abril, para celebrarem mais um título. Será o 10º do palmarés, 8º nos últimos 10 anos.


Alemanha: duelo de gigantes para arrumar o título

Como de costume, o Bayern Munique deverá celebrar mais um título da Bundesliga, o 10º consecutivo. A quatro jornadas do fim, os bávaros lideram com 9 pontos de vantagem do Borussia Dortmund, precisamente o adversário da próxima jornada. Assim, o título poderá ficar entregue já este sábado, 23 de abril, caso o Bayern ganhe ou empate o duelo de gigantes da liga alemã. O Dortmund está obrigado a ganhar para manter a luta acesa.


Holanda: Ajax e PSV na corrida

O campeonato holandês é um dos que ainda tem o título em aberto, quando faltam cinco jornadas para disputar. O Ajax lidera, mas com apenas 4 pontos de vantagem sobre o PSV que ainda tem de defrontar o Feyenoord – 3º classificado – até ao final do campeonato. O panorama é favorável à equipa de Amesterdão que se está mais perto renovar o título


Portugal: FC Porto a 4 pontos do título

A quatro jornadas do final do campeonato, o FC Porto está perto de recuperar o título de campeão, fruto dos 9 pontos de vantagem que leva sobre o Sporting. Os leões têm vantagem no confronto directo, pelo que os azuis e brancos precisam de quatro pontos para celebrar.

E o título até pode chegar ao Estádio do Dragão já esta segunda-feira, 21 de abril. Em caso dos azuis baterem o SC Braga e o Sporting não ganhar ao Boavista, duas horas depois,e o FC Porto ampliar a vantagem de 9 para 10 pontos – no mínimo – o título fica garantido. Caso isso não aconteça, então continua tudo em aberto.

Siga-nos e Partilhe: