O SC Braga pode assegurar o primeiro lugar no Grupo F da Liga Europa e consequente passagem aos oitavos de final esta quinta-feira, 25 de novembro. Para que isso aconteça, a equipa portuguesa tem de vencer em casa do FC Midtjylland e o Estrela Vermelha não ganhar na receção ao Ludogorets.
Por outro lado, basta um empate à formação de Carlos Carvalhal para assegurar um dos dois primeiros lugares. Recorde-se que os segundos colocados de cada grupo vão enfrentar as oito equipas que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, com os vencedores desses encontros a avançarem para os oitavos de final.
Podes apostar neste FC Midtjylland-SC Braga no site da Betano.pt. Como podes ver, espera-se um jogo bastante equilibrado, com as odds a indicarem favoritismo muito ligeiro dos dinamarqueses. Como sempre, podes igualmente fazer a tua aposta em todos os outros desafios desta jornada da fase de grupos, que se realizam esta quinta-feira, 25 de novembro.
Na última aparição na Liga Europa, o SC Braga ganhou em casa do Ludogorets por 4-2 e realizou exibição muito conseguida. Entretanto, depois da pausa para os trabalhos das seleções nacionais, o SC Braga “despachou” o Santa Clara por 6-0, seguindo para os oitavos de final da Taça de Portugal. Em plano de grande evidência esteve o jovem ponta de lança Vitinha, autor de quatro golos. O avançado tem sete golos em nove desafios pelo SC Braga na época em curso, marcando a cada 64 minutos.
Já o Midtjylland vem de uma derrota caseira (1-2) com o Brondby, em jogo da 16ª jornada do campeonato dinamarquês. E não parece atravessar um bom momento, pois na ronda anterior foi derrotado por 0-3 no terreno do Aarhus. Apesar destes dois desaires consecutivos, mantém-se no comando da sua Liga, com mais quatro do que o FC Copenhaga, segundo classificado.
Até hoje, SC Braga e FC Midtjylland só se defrontaram numa ocasião, com os portugueses a levarem a melhor por 3-1, no encontro da primeira volta desta fase de grupos, realizado no Estádio Axa. E como tem sido habitual nesta edição da competição, Galeno (com um bis) e Ricardo Horta (marcou o outro golo) estiveram em grande destaque. Com 4 golos, Galeno é o segundo melhor marcador da prova, em igualdade com Osimhen (Nápoles) e Daka (Leicester), os três atrás do líder Toko Ekambi (Lyon), que tem 6 golos. Já Ricardo Horta lidera nas assistências (três), juntamente com Iheanacho (Leicester), Diaby (Bayer Leverkusen) e Mario Götze (PSV Eindhoven). Refira-se que o avançado português vai atingir a marca de 250 jogos ao serviço dos bracarenses nesta partida com o FC Midtjylland.
Outros jogos em destaque nesta penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa são o AS Mónaco-Real Sociedad, no Grupo B (as duas equipas disputam a liderança), o Olympiacos-Fenerbahçe, no Grupo D (duas equipas que ainda podem terminar nos dois primeiros lugares), o Galatasaray-Marselha, no Grupo E (outros dois clubes que ainda disputam arduamente a passagem), tal como acontece, no Grupo G, em torno do Bayer Leverkusen-Celtic.
José Mourinho começou muito bem a sua aventura ao serviço da AS Roma, mas as últimas (largas) semanas não têm sido fáceis para o português, com apenas duas vitórias em oito desafios, em todas as competições. Nesta sequência de maus resultados estão englobados dois desafios na Liga Conferência – a inacreditável goleada de 1-6 sofrida no reduto do Bodo/Glimt e um empate diante do mesmo adversário, no Olímpico de Roma.
A última vitória por 2-0 no terreno do Génova, em jogo da 13ª jornada da Série A, moralizou certamente a equipa para a receção ao FC Zorya, marcada para esta quinta-feira, dia 25, a contar para a Liga Conferência. Os romanos estão em quinto lugar na Serie A, a três pontos do quarto posto, último de acesso à Liga dos Campeões e ocupado pela Atalanta.
Em Génova, tal como aconteceu com o SC Braga frente ao Santa Clara, esteve em grande evidência um jovem ponta de lança a saltar do anonimato. Falamos de Felix Afena-Gyan, autor de um bis nos últimos dez minutos. Este miúdo de 18 anos foi lançado apenas aos 75 minutos e cumpriu o seu terceiro jogo no campeonato, mas resolveu o assunto com toda a classe.
Os “giallorossi” ocupam o segundo lugar no seu grupo na Liga Conferência, com 6 pontos, apenas mais um do que o terceiro classificado, o FC Zorya. É precisamente este o próximo adversário dos italianos, em jogo que se disputa esta quinta-feira, 25 de novembro. A equipa de José Mourinho terá de confirmar o favoritismo para obter uma vitória que assegure o segundo lugar do grupo e que lhe permitirá continuar a ter esperanças de terminar na liderança, atualmente ocupada pelo Bodo/Glimt, com mais um ponto. Refira-se que no jogo da primeira volta, a AS Roma venceu tranquilamente por 3-0 na Ucrânia.