Ao cabo de 14 jornadas, o Real Madrid é líder isolado na liga espanhola, com mais quatro pontos que Atlético Madrid e Real Sociedad. O conjunto liderado por Carlo Ancelotti averbou mais uma vitória na última ronda, frente ao Sevilha, por 2-1, no regresso de Julen Lopetegui ao Santiago Bernabéu, ele que teve uma passagem supersónica pelo banco dos merengues. Os sevilhanos adiantaram-se no marcador por Rafa Mir, logo aos 12 minutos, mas aos 32 Benzema restabeleceu a igualdade. Na segunda parte, e já perto do fim do jogo, Éder Militão assistiu o compatriota Vinicius Júnior para o 2-1.
Benzema e Vinicius Júnior têm sido os jogadores em destaque nos merengues e estão ambos com pé quente. Se no caso do francês, já não surpreende, o caso muda de figura em relação ao jovem brasileiro, que já leva nove golos na liga espanhola em 14 jogos, mais um do que aqueles que tinha marcado nas 82 partidas anteriores na competição. Já o gaulês, e capitão de equipa, leva 11 golos e sete assistências e só Mohamed Salah (11 golos e oito assistências) apresenta melhores números nas principais ligas europeias.
Pode-se se pensar que o segredo da liderança do Real Madrid está apenas nos golos desta dupla, mas não é bem assim. Claro que estes ajudam e muito a que os merengues sejam a equipa que mais pontos ganham depois de estarem em situação de desvantagem no marcador, mas este tem sido um esforço coletivo. É que a equipa de Ancellotti já vai em 10 pontos conquistados, depois de resultados desfavoráveis durante um jogo, tal como aconteceu frente ao Sevilha. Ninguém na liga espanhola supera este registo dos madridistas, sendo que o Atlético Madrid é a segunda melhor equipa neste capítulo, com oito pontos.