O campeão Inter Milão dá o pontapé de saída à edição de 2024/25 da Serie A, no dia 17 de agosto. Vai começar a defesa do título com o Génova, fora de casa. Os nerazzurri são os principais favoritos à conquista do scudetto. Isto depois de terem dominado facilmente a competição na época passada. Podes apostar em todos os jogos das jornadas da liga italiana no site da Betano.pt, bem como em vários outros mercados.
Em 2023/2024, o Inter Milão terminou a época com mais 19 pontos que o AC Milan, 23 que a Juventus e 25 que o Nápoles. Este tinha sido campeão em 2022/23. Com esta conquista, os nerazzurri passaram a contar com 20 troféus no museu. Ou seja, mais um que o rival da cidade, mas ainda longe dos 36 da vecchia signora. Recorde-se que os interistas também conquistaram o scudetto em 2020/21. Colocaram neste ano um ponto final à hegemonia da Juve, que ia em nove títulos consecutivos.
Lê ainda: Liga Portugal 20024/05: Três grandes prometem luta intensa pelo título
Para atacar o bicampeonato, os nerazzurri contrataram Taremi, a custo zero, vindo do FC Porto, e gastaram 13 milhões para irem buscar o guarda-redes Josep Martínez ao Génova. De resto, Simone Inzaghi não perdeu qualquer jogador da espinha dorsal da equipa que venceu o campeonato em 2023/24. O destaque vai para Lautaro Martinez, Barella, Bastoni, entre outros.
Juventus e AC Milan estão também com os olhos postos no título na Serie A. E reforçaram-se nesse sentido. Além disso, começam a época com novos treinadores. Thiago Motta foi apontado como técnico dos bianconeri. Isto depois do excelente trabalho no comando técnico no Bolonha, levando o clube a um sensacional quarto lugar,
Já no banco rossonero vai se sentar Paulo Fonseca, ex-Lille. O português já passou pela AS Roma, sendo uma aposta de Zlatan Ibrahimovic, o novo homem forte do futebol milanês. O lateral Cabal (ex-Verona, 12 milhões), Khéphren Thuram (ex-Nice, a custo zero) e Douglas Luiz (ex-Aston Villa, 51 milhões) são as caras novas da Juve. No caso do AC Milan, Morata (ex-Atlético Madrid, 13 milhões) e Pavlović (ex-Leipzig, 18 milhões) juntam-se a Rafael Leão e companhia.
Também no Nápoles, de Mário Rui, houve mudança no comando técnico, com a chegada de Antonio Conte. O antigo médio conta no currículo com títulos conquistados ao serviço da Juventus e do Inter Milão. O clube está a fazer tudo por tudo para manter Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia. Não é para mais, já que eles foram os principais obreiros do scudetto de 2022/23. Este aconteceu 33 anos depois do último, em 1989/90, quando a estrela maior era Maradona. Os principais reforços napolitanos são Buongiorno (ex-Torino, 35 milhões), Rafa Marin (ex-Real Madrid, 12 milhões) e Spinazzola (ex-AS Roma, a custo zero).
Em Roma moram dois emblemas sem argumentos para lutar pelo título, isto na teoria, claro. Mas com aspirações de andarem nos lugares cimeiros e lutar por vagas que garantam presença nas competições europeias. Já no caso da Atalanta, que conquistou a Liga Europa na temporada, é sempre de esperar boas campanhas, porque pratica bom futebol, como tem acontecido nos últimos anos. E pode baralhar as contas dos outros candidatos ao scudetto.