A Série A de Itália dá o pontapé de saída no dia 13 de agosto e os primeiros jogos começam às 17h30: AC Milan, campeão em título, recebe a Udinese, enquanto a Atalanta viaja até Génova para defrontar a Sampdoria. Os rossoneri voltaram a conquistar o título onze anos depois, numa luta com o rival da cidade, o Inter, até à ultima jornada. Em 2022/23, os nerazurri e a Juventus partem como favoritos, à frente do campeão, numa corrida a três que promete muita emoção.

Entra em Campo

Segundo as odds da Betano.pt no mercado de campeão, o Inter é favorito a vencer a competição, à frente da Juventus e AC Milan. Mais longe deste trio de candidatos encontra-se depois o Nápoles e a AS Roma, que fecha o Top 5.

Na última edição da liga italiana, o AC Milan teve em Rafael Leão a sua principal estrela, ele que foi eleito o melhor jogador do campeonato. Para atacar a revalidação do scudetto, os rossoneri garantiram, a custo zero, o avançado Origi (ex-Liverpool) e contrataram a título definitivo os emprestados Florenzi (ex-AS Roma) e Junior Messias (Crotone). No capítulo das saídas, destaque para o médio Kessie que rumou ao FC Barcelona.

Regresso de Lukaku à Serie A marca defeso

O Inter atacou forte o mercado, com o objetivo de roubar o título de campeão de Itália ao rival da cidade. O nome mais sonante é Lukaku, que regressa ao Giuseppe Meazza depois de uma temporada para esquecer no Chelsea. O avançado belga custou 113 milhões aos blues e agora volta a Milão na condição de emprestado, sem opção de compra, e com os nerazzurri a pagar aos londrinos oito milhões para ter o possante goleador ao seu serviço em 2022/23. Além de Lukaku, destaque para o guarda-redes Onana (ex-Ajax) e a compra de Correa, que já estava no clube, por empréstimo da Lazio, e que custou 24 milhões.

Longe da luta pelo título na temporada passada, a Juventus quer voltar a conquistar o ceptro. Dybala e Matthijs de Ligt foram os craques que abandonaram a vecchia signora e em sentido inverso entraram Bremer (custou 40 milhões e foi contratado ao Torino), Di Maria e Pogba, que regressa desta forma a uma casa que bem conhece, entre outros. De realçar ainda que na AS Roma, cujo objetivo para esta temporada é garantir um lugar que garanta acesso à Liga dos Campeões, chegaram Svillar e Matic, nomes bem conhecidos dos adeptos benfiquistas, isto além do turco Zeki Çelik e do argentino Dybala, que é a principal contratação do clube para esta temporada.

Podes apostar em todos os jogos das respetivas jornadas da Série A de Itália no site da Betano.pt.