Sexta-feira gorda na I Liga. FC Porto, SC Braga, Benfica e Sporting entram em campo, com destaque par ao dérbi de Lisboa.

Sporting Benfica

Um dérbi é sempre um dérbi e as estatísticas contam pouco. A história diz que quem chega pior a este jogo, normalmente ganha, mas isso pouco interessa quanto a bola rola.

Quando a bola começar a rolar o Sporting estará em quarto lugar a 16 pontos do Benfica, líder do campeonato. Os encarnados vêm de 13 vitórias consecutivas em jogos da I Liga e contam com o melhor ataque e a melhor defesa (40-6). Em Alvalade costumam dar-se bem, em especial no novo José de Alvalade onde somam tantas vitórias, desde 2003, quantas o Sporting – sete. Quem ganhar este jogo fica por cima na contabilidade dos dérbis no atual estádio leonino.

Os leões têm tido dificuldade em bater o Benfica em casa. Apesar de na última partida, para a Taça de Portugal, o Sporting ter ganho, a verdade é que a última vitória dos verde e brancos sobre o Benfica, em casa, para o campeonato foi já em 2012.

Bruno Fernandes ainda deve alinhar neste jogo e isso são boas notícias para o Sporting. O capitão leonino é o único do plantel que sabe marcar em dérbis. Com três golos, marcou tantos como o melhor marcador do Benfica, em dérbis, o médio Pizzi.

O Sporting vs Benfica é um jogo com SuperOdds na Betano.pt. Aproveite ainda a Missão e ganhe 10€ em FullBet para Apostar ao Vivo no dérbi.

FC Porto-SC Braga no Dragão para animar as hostes

Duas horas antes do jogo de Alvalade, entram em campo, no Estádio do Dragão, FC Porto e SC Braga. Um jogo grande a Norte entre duas equipas em situação diferente. Os azuis e brancos estão numa boa fase e querem somar três pontos para aproveitar um eventual deslize das águias em Alvalade. Quanto ao SC Braga está numa situação semelhante. Segue em quinto lugar, a cinco pontos do Sporting, e pode aproveitar para se aproximar. Para o conseguir, porém, precisa de vencer num estádio onde não ganha há 15 jogos desde 2005.