Depois da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos das competições europeias, está de volta a emoção da liga portuguesa. No sábado, o Sporting recebe o Arouca, enquanto domingo é a vez do Benfica visitar a casa do Santa Clara. Já o FC Porto mede forças com o Farense, no Algarve. Podes apostar nestes jogos no site Betano.pt, bem como nos restantes encontros da ronda. E fica desde já a saber que os três grandes são favoritos ao triunfo.

Ao cabo de 21 jornadas, o Sporting lidera a tabela classificativa, com 51 pontos, mais quatro que o Benfica e oito que o FC Porto. Por outro lado, e no que se refere aos adversários dos grandes, o Arouca é 12º classificado, com 23 pontos, o Santa Clara é quinto, com 38 pontos, e o Farense 17º, com 15. Nas últimas cinco jornadas da liga, os leões registam três triunfos e dois empates, as águias vão em três vitórias e duas derrotas, já os dragões apresentam três igualdades e dois desaires.

Sporting em casa, Benfica e FC Porto fora, mas todos favoritos

Em casa, o Sporting tem nove vitórias e uma derrota. Já o Arouca, como forasteiro, conseguiu três vitórias, dois empates e seis derrotas em nove deslocações. O Benfica, como visitante, regista cinco triunfos, dois empates e três derrotas, enquanto o Santa Clara, como visitado, tem sete triunfos, uma igualdade e três desaires. Finalmente, o FC Porto, longe do Dragão, vai em quatro vitórias e outras tantas derrotas, isto além de dois empates, e tem pela frente um adversário, o Farense, que regista duas vitórias, um empate e sete desaires.

Lê ainda: Betano é o novo patrocinador da UEFA Europa League e UEFA Conference League

Na primeira volta, os leões bateram fora o Arouca, por 3-0. O mesmo resultado que o Benfica aplicou ao Santa Clara, na Luz. Já o FC Porto derrotou o Farense, por 2-1, no Dragão. Até ao momento, o Sporting tem seis vitórias e um empate contra o Arouca, em jogos realizados em Alvalade e a contar para o campeonato. O Benfica, fora com o Santa Clara, regista oito triunfos e um desaire. Já o FC Porto, na casa do Farense, conseguiu 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

As figuras

Individualmente, Gyökeres (22 golos) no Sporting, Samu (13 golos) no FC Porto e Di Maria (sete) no Benfica são os melhores marcadores das respetivas equipas. No capítulo das assistências, Trincão (sete), Aktürkoğlu (seis) e Francisco Moura (seis) são os nomes a destacar nas suas equipas. Nos adversários, Remeseiro (cinco golos) no Arouca, Vinicius Lopes (sete) no Santa Clara e Tomané (dois) no Farense são as principais ameaças para as redes de Sporting, Benfica e FC Porto.