O campeão Sporting recebe esta sexta-feira, 24 de setembro, o Marítimo, em jogo da sétima jornada da Liga. Os leões ainda não perderam e seguem em 3º lugar – a par do 2º, FC Porto – a quatro pontos do líder, Benfica. Já os insulares somam seis pontos em seis jogos e correm no 11º lugar. Nos últimos quatro jogos não venceram nenhum, mas já roubaram pontos ao FC Porto.

O jogo desta sexta-feira é um reencontrar de boas e más memórias para o Sporting. Foi contra o Marítimo que o Sporting encerrou a época 2020/21, num jogo de consagração que acabou com uma vitória por goleada (5-1) e um hat-trick de Pedro “Pote” Gonçalves, que deu o prémio de Melhor Marcador ao goleador que, agora, falha este jogo, lesionado.

O Marítimo, porém, também é um adversário de má memória para este Sporting campeão. Foi no Funchal que os leões perderam um dos 3 jogos em toda a temporada passada e logo uma derrota decisiva, que valeu a eliminação da Taça de Portugal.

Um dado curioso para este jogo – e ainda antes de começar – envolve o treinador Rúben Amorim. Chegado ao Sporting em março de 2019, leva 50 jogos de leão ao peito e 37 vitórias conquistadas, e em casa não perde há 26 jornadas consecutivas. Na verdade, Rúben nunca perdeu em Alvalade em jogos do campeonato e só em provas da UEFA foi essa invencibilidade quebrada -(1-4 vs Lask Linz, em 2020/21 e 1-5 vs Ajax em 2021/22).

Caso não perca esta sexta-feira frente ao Marítimo, Amorim supera a marca de Paulo Bento que, entre 2006/07 e 2008/09 também esteve 26 jornadas sem perder em casa. A melhor marca, no que toca a estes registos, tem 68 anos – data de 1953 -, era Gandolph Galloway o treinador.

O jogo Sporting e Marítimo – um desafio Betano – começa às 19h00 desta sexta-feira e está no Bónus Trilogia da Betano, com três ofertas numa só.

BetFriends