O SC Braga já está na final da Taça da Liga e espera agora pelo adversário do jogo de domingo. A decisão é já esta quarta-feira, entre V. Guimarães e FC Porto.
A derrota do FC Porto no último jogo, em casa, frente ao SC Braga deixou os azuis e brancos numa situação complicada no campeonato, tendo ficado a sete pontos do líder. Assim, uma vitória na Taça da Liga ajudaria a afogar as mágoas do Dragão, mas antes de se jogar a final há que ultrapassar o V. Guimarães, uma das equipas que tem jogado melhor futebol nesta temporada.
O FC Porto vinha num bom registo de vitórias até ao jogo do SC Braga, nas quais um triunfo frente ao este Vitória, num jogo em setembro, que acabou 3-0 para o lado da turma de Sérgio Conceição. A história também está do lado dos dragões que desde 2004 não perdem com os vimaranenses em jogos a eliminar.
Os de Guimarães têm sido uma das equipas mais elogiadas nesta temporada, graças ao futebol de qualidade que têm praticado. Estão sem sexto lugar da I Liga, mas frente às cinco equipas que seguem à sua frente só conseguiram empatar com o Famalicão (1-1), tendo perdido em casa frente a Benfica (0-1) e SC Braga (0-2) e, fora, frente ao FC Porto (3-0) e Sporting (3-1). Os homens de Ivo Vieira estão obrigados a melhorar estes números caso queiram seguir para uma final e conquistar um Troféu no qual nunca puseram as mãos.
O Vitória-FC Porto, da final da Taça da Liga, não é o único jogo interessante desta quarta-feira, em que há jogos da Premier League e ainda Taça em Itália.
Na Premier destaque para o jogo entre o Tottenham e o Norwich. A equipa de José Mourinho soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, mas para a Premier League não ganha desde 26 de dezembro, tendo somado quatro jogos sem vencer. Um momento difícil para os Spurs que têm pela frente o Norwich, último classificado da tabela.
Em Itália entram em campo a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e a Roma, de Paulo Fonseca, em jogo da Taça de Itália que pode Apostar ao Vivo e ver em LiveStream com a Betano.pt. Um jogo a contar para os quartos de final da competição e que acontece poucos dias depois do jogo da Série A, em que a Juve bate a equipa romana por 1-2.