Manchester United-West Ham e Wolves-Tottenham são os dois jogos grandes desta eliminatória da Taça da Liga em Inglaterra e o que não faltam nestes encontros são ligações a Portugal e ao futebol nacional. Vista como apenas a terceira competição mais importante do país, as equipas optam, normalmente, em dar descanso aos habituais titulares e tempo de jogo aos menos utilizados.

Podes ver em LiveStream e Apostar nestes jogos no site da Betano.pt e fica desde já a saber que ambos os conjuntos visitados são favoritos à vitória nos respetivos encontros, os quais têm início marcado para as 19h45, da próxima quarta-feira, dia 22 de setembro.

Manchester United – West Ham

Red devils e hammers repetem o confronto do último fim de semana, este a contar para a liga inglesa, e o qual teve um final dramático. Aos 30 minutos, o argelino Benrahma adiantou o conjunto da casa no marcador, mas cinco minutos depois Ronaldo restabeleceu a igualdade para os forasteiros. Aos 89, Lingard, acabado de entrar e que na temporada passada jogou pelo West Ham, na condição de emprestado, marcou um golaço, que parecia que tinha colocado um ponto final no jogo. Só que, no último minuto da compensação, Luke Shaw teve uma branca” e cometeu uma grande penalidade desnecessária. 

David Moyes, provavelmente inspirado pelo andebol, modalidade em que os jogadores entram apenas para marcarem livres de 7 metros, decidiu colocar em campo Mark Noble. O experiente médio, e primeiro capitão, costuma ser o marcador de serviço e entrou apenas para se encarregar do castigo máximo. David de Gea, que não defendia um penálti há quase cinco anos, o que equivale a 40 golos sofridos, adivinhou o lado e parou o remate de Noble, garantindo assim mais três pontos para o Manchester United. Com este resultado, os comandados de Solskjaer mantém-se no grupo de frente, com 13 pontos, partilhando a liderança com Chelsea e Liverpool. Já o West Ham caiu para oitavo e tem oito pontos.

Para este novo confronto, agora a contar para a Taça da Liga, ambos os treinadores devem rodar as equipas, sendo que, tomara muitos conjuntos poderem contar com os habituais suplentes dos red devils. Jogadores como Lindelof, Lingard, Sancho, Martial, Donny van de Beek, Matic e Dalot devem ser opções iniciais para o treinador norueguês. Do lado dos hammers, David Moyes, caso queira continuar em prova, terá que usar algumas das principais estrelas. Ausente do jogo do fim de semana, por castigo, Michael Antonio, a principal referência ofensiva dos londrinos, volta a ser opção para o técnico escocês. Esta será a terceira vez que os dois conjuntos se defrontam nesta competição, registando-se uma vitória para cada lado: em 2010 o West Ham goleou o Manchester United por 4-0, enquanto em 2016 foi a vez dos red devils devolverem o resultado pesado – ganharam por 4-1.

BetFriends

Wolves – Tottenham

No jogo entre Wolves e Tottenham haverá, como se sabe, dois treinadores portugueses frente a frente, com o bónus deste encontro marcar o segundo regresso de Nuno Espírito Santo ao Molineux num espaço de um mês, casa que foi sua durante quatro anos. E ao cabo de apenas cinco jornadas da liga inglesa, ambos os conjuntos estão numa fase delicada. 

No último sábado, o Wolverhampton averbou a quarta derrota em cinco jornadas na liga inglesa, desta feita, em casa, frente ao recém promovido Brentford, por 2-0, e o técnico luso não foi meigo com a equipa de arbitragem. “Pensamos muito nos nossos erros e trabalhamos para fazer diferente. Não me quero queixar mas, após cinco jornadas, algumas decisões de arbitragem contra nós têm sido desapontantes. Contra o Tottenham tivemos um penálti contra, houve depois um lance igual com o Jiménez e nada foi marcado. Contra o Man. United toda a gente viu o que fizeram ao Rúben Neves. Hoje, mais um penálti e nada assinalado. Na segunda parte ainda vou ter de perceber quantos minutos de jogo houve, vi muitos jogadores adversários sempre caídos no relvado. Até o guarda-redes trocou de luvas”, disse no fim do encontro. O único triunfo do Wolves na liga inglesa aconteceu fora de casa, na penúltima jornada, frente ao Watford, triunfo que interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas, uma delas frente ao Tottenham, por 1-0.

Já no caso dos spurs, e depois de três vitórias nas primeiras três jornadas, registo que valeu o prémio de Treinador do Mês a Nuno Espírito Santo, as últimas duas rondas do melhor campeonato do mundo não correram nada bem aos londrinos. Estamos a falar de duas derrotas por 3-0, frente a rivais londrinos: primeiro, no campo do Crystal Palace, e no último fim de semana, em casa, com o Chelsea. Desde 2011/12 que os londrinos não averbavam desaires por três ou mais golos nas primeiras rondas da competição e, como se isso não bastasse, é também a primeira vez, desde 2015/16, que Harry Kane não marca qualquer golo nas primeiras quatro jornadas da liga. 

Os dois conjuntos já se defrontaram em duas ocasiões nesta competição, mais concretamente, nas meias-finais da prova em 1972/1973.  Na primeira mão os spurs venceram fora o Wolves, por 2-1, enquanto no segundo jogo registou-se um empate a dois golos, após prolongamento. Na final da Taça da Liga dessa época, o Tottenham viria a derrotar o Norwich por 1-0.

Quem seguirá em frente nesta competição: os favoritos Manchester United e Wolves ou os forasteiros West Ham e Tottenham?