O UFC 246 marca o regresso de Conor McGregor ao octónogono, onde não luta desde a derrota frente a Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2018. O mais mediático lutador de MMA de todos os tempos tem na madrugada deste domingo um novo desafio, frente ao norte-americano Donald Cerrone.
Já passou algum tempo desde que Conor McGregor se exibiu pela última vez no UFC. Não correu bem o último combate para o irlandês de 31 anos, que sofreu uma derrota por submissão, e talvez isso justifique a tão longa ausência dos combates de MMA. Aliás, já antes desse último combate, frente a Khabib Nurmagomedov, McGregor vinha de uma ausência longa, o que faz que a última vitória no UFC tenha sido já em 2016, numa vitória frente a Eddie Alvarez que lhe valeu um título mundial.
Agora vai lutar frente a Donald Cerrone, norte-americano com um estilo diferente do irlandês, preferindo o combate no chão, com resultados à vista nas muitas submissões conseguidas ao longo dos anos. Mas ninguém sabe exactamente o que esperar deste duelo. Cerrone não é o favorito nas Odds da Betano, mas já provou que consegue surpreender.
Para já, este combate começou de forma diferente. Em vez dos insultos entre os dois lutadores nas semanas prévias ao duelo, McGregor e Cerrone têm trocado elogios inesperados. Respeito tem sido a palavra de ordem, mas isso não impedirá o derramamento de sangue na T-Mobile Arena, em Las Vegas.