Nem o mais otimista adepto dos Utah Jazz pensaria que a sua equipa ia chegar a fevereiro como sendo claramente o conjunto em melhor forma, o mais temido e o que tem melhor registo de vitórias e derrotas. E esta madrugada tem um duro teste ao seu eventual estofo de campeão, quando defrontar os Los Angeles Lakers, atuais campeões da NBA, mas que chegam a este jogo fragilizados devido a duas ausências de peso.

Os Jazz chegam a este jogo, depois de mais uma vitória tranquila, por 132-110, frente aos Charlotte Hornets por 132-110. Neste jogo, o conjunto de Utah marcou 28 triplos, um novo recorde para a equipa. Já os Lakers perderam, após prolongamento, com os Washington Wizards, por 127/124. Pode ver este grande jogo com o LiveStream da Betano e apostar Ao Vivo. Saiba que os Utah Jazz são favoritos com uma odd de 1.27. Por outro lado, o triunfo dos Lakers rende 3.40 por cada euro apostado.

Quem tem LeBron James arrisca-se a ganhar qualquer jogo

Os Utah Jazz chegam a este jogo com os Lakers com um registo de 25 vitórias e apenas seis derrotas e nos últimos 23 jogos só perderam dois – as outras 4 derrotas aconteceram nos primeiros seis encontros da temporada. Já os californianos, apresentam 22 triunfos em 32 partidas, mas vão em três desaires consecutivos, quatro se olharmos para os últimos cinco jogos.

Apesar do menor fulgor da equipa, quem conta com LeBron James nas suas fileiras arrisca-se sempre a ganhar qualquer jogo, por mais difícil que possa ser na teoria. E este não será certamente fácil para os Lakers, sendo que nas últimas cinco vezes que se defrontaram, o conjunto de Los Angeles até venceu em quatro dessas ocasiões.

Sem Dennis Schröder e Anthony Davis, lesionados, os Lakers dependem ainda mais de “King James”, seja para levar a bola, ou comandar o ataque e marcar pontos. Neste momento, o 23 dos californianos apresenta quase 26 pontos por jogo e, recentemente, entrou no restrito lote de basquetebolistas que chegaram aos 35 mil pontos na carreira. Antes dele, só Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387) tinham alcançado tal feito. De registar que todos eles passaram pelos Lakers. Como se isto já não fosse impressionante, James é o único jogador da história da NBA a juntar a estes pontos marcados a mais 9 mil ressaltos e 9 mil assistências.

Na ausência de Schröder e Davis, os dois melhores marcadores da equipa a seguir a James, têm sido Kyle Kuzma e Montzel Harrell a chegarem-se à frente no ataque, contando atualmente com médias de 11,8 e 13,5 pontos, respetivamente. Mas, como provam os últimos resultados, isso não tem chegado para os Lakers vencerem jogos.

Jazz com pontaria afinada

Para a boa campanha dos Jazz em muito tem contribuído o acerto dos jogadores para lá da linha de três pontos. O conjunto de Utah é a terceira melhor equipa da NBA em lançamentos longos, com uma percentagem quase nos 40%. Estão só atrás dos Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets, os dois principais candidatos a roubarem os anéis de campeão aos Lakers. A mira anda de tal forma afinada, que os jogadores dos Jazz já bateram esta temporada por duas vezes o recorde de triplos marcados num só jogo.

Neste momento, os Jazz contam com seis jogadores que marcam pelo menos 10 pontos por jogo, com destaque para Donovan Mitchell (24,5), Jordan Clarkson (18,3), Mike Conley (16,4) e Bojan Bogdanovic (15,3). Se no ataque há muito atirador de pontaria afinada, na defesa, o destaque principal vai para o poste francês Rudy Gobert. Além dos quase 14 pontos por jogo, apresenta também 13,5 ressaltos e quase 3 desarmes de lançamento. E tendo em conta que o homem grande dos Lakers, Anthony Davis, está lesionado, o conjunto de Los Angeles vai ter a manta curta para defender a torre gaulesa Gobert. Será que LeBron e companhia vão conseguir mostrar ao adversário de que fibra é feito um campeão?

Lakers