Foram ambas número 1 mundial, mas os últimos tempos não correram de feição quer à norte-americana, quer à romena. À partida para Wimbledon Williams e Halep não eram favoritas, mas agora que chegam à final, têm neste jogo uma oportunidade de regresso à glória.
Serena Williams, de 37 anos, soma já 23 títulos em provas do Grand Slam, sete deles foram conquistados em Wimbledon. Mas desde que foi mãe, no final de 2017, ainda não conseguiu essa tão desejada vitória, apesar de já ter marcado presença em duas finais, em Wimbledon e no US Open, ambos em 2018. No arranque deste torneio, era apenas 11ª cabeça de série, mas esteve imbatível no caminho para a final.
A época em relva está a ser brilhante para a norte-americana, que ainda não perdeu qualquer jogo numa superfície em que é especialista. Tem 10 finais em Wimbledon nos últimos 17 anos, tendo ganho 7 títulos, estando a par de Stefi Graf e Dorothea Lambert Chambers no terceiro lugar de tenistas com mais troféus. Uma vitória este sábado deixaria-a em segundo lugar, apenas atrás de Martina Navratilova.
Williams vs Halep: tenista romena tem apenas um vitória sobre a norte-americana
Simona Halep, de 27 anos e 7ª cabeça de série em Wimbledon, é uma das heroínas do desporto romeno. Tem apenas um Grand Slam no palmarés – Roland Garros em 2018 -, mas soma já 64 semanas como líder do ranking WTA entre 2017 e 2019. Esta é a primeira final em Wimbledon e logo frente a uma rival contra a qual não costuma dar-se bem.
Os números estão contra Halep no que toca a duelos com Serena. Em 10 encontros, só venceu por uma vez, em 2015, e no único confronto em relva, foi Williams quem sorriu no final.
As Odds da Betano também estão contra Simona Halep. Mas os 10 anos a menos e uma possibilidade única de entrar para a história podem levar a romena à glória final. Já Serena Williams, procura mais um título com duplo significado. Quem terá mais fome de vencer no Williams vs Halep? Este sábado, às 14h00, saberemos.