Sporting e Benfica têm duros testes na quarta jornada da Liga dos Campeões. Os leões recebem, terça-feira, o Manchester City, já as águias defrontam, um dia depois, o Bayern Munique na Baviera. Podes apostar nestes grandes jogos no site da Betano.pt, bem como nos restantes encontros da ronda. Esta é a 70ª edição da prova, a 33ª desde que foi rebatizada de UEFA Champions League, bem como a primeira sob o novo formato. A principal mudança é na fase de grupos, a qual passa a ser uma única liga, com 36 equipas. Cada conjunto defronta oito adversários diferentes (quatro em casa e quatro fora).
Os oito primeiros classificados avançam para os oitavos de final da Champions, enquanto as equipas classificadas entre o nono e o 24º lugares disputam o play-off da fase a eliminar. Depois, os vencedores rumam para os oitavos e, a partir daí, a competição será a eliminar. Ao cabo de três jornadas, o Aston Villa, equipa que é patrocinada pela Betano, e o Liverpool lideram a tabela, com nove pontos, e são perseguidos por sete equipas, todas com sete pontos, e nas quais se incluem o Manchester City e o Sporting. O Benfica surge atrás, com seis pontos, na companhia de conjuntos como o Real Madrid, FC Barcelona, entre outros.
Até ao momento, os dois conjuntos mediram forças em quatro ocasiões, com um triunfo do Sporting, dois do Manchester City e houve ainda um empate. Nos duelos disputados em Lisboa, os leões venceram um e perderam outro. Triunfo por 1-0, em 2011/12, nos oitavos da Liga Europa, e derrota por 0-5, nesta mesma ronda, mas agora na Liga dos Campeões. Em casa, e até ao momento, o Sporting já jogou 16 vezes contra formações inglesas. Regista oito vitórias, quatro empates e outras tantas derrotas. Nos dois confrontos mais recentes, empatou com o Arsenal (2-2) e antes disso bateu o Tottenham, por 2-0 – o único triunfo nos últimos cinco embates realizados contra formações deste país.
Lê ainda: Liga dos Campeões: Quem irá suceder ao Real Madrid?
Os pupilos de Rúben Amorim chegam a este encontro, na sequência de mais uma goleada na liga portuguesa, 5-1 ao Estrela da Amadora, com três golos de Gyökeres. Já o Manchester City perdeu fora com o Bournemouth, por 2-1, resultado que terminou com a sequência de 32 jogos sem derrotas na competição e deu a liderança ao Liverpool, que agora tem mais dois pontos que os citizens. Este encontro vai colocar frente a frente dois avançados que estão em grande momento, como acontece com Gyökeres e Haaland, que com dois e três golos, respetivamente, são as principais armas ofensivas das suas equipas. Sobre este duelo, fica ainda a saber que os forasteiros são favoritos ao triunfo, segundo as odds da Betano.pt.
A tarefa do Benfica nesta deslocação ao terreno do Bayern Munique não se afigura nada fácil. Nas seis visitas até agora que realizou à casa deste adversário, os encarnados registam outras tantas derrotas. A última aconteceu em 2021/22, na Champions, por 5-2. Antes dessa, outra goleada, agora em 2018/19, por 5-1. Em 28 partidas disputadas em estádios germânicos, as águias apresentam dois triunfos, sete empates e 19 derrotas. A última vitória portuguesa na Alemanha aconteceu em 2012/13, diante do Bayer Leverkusen, por 0-1, em partida da Liga Europa.
Lê ainda: Betano é o novo patrocinador da UEFA Europa League e UEFA Conference League
O Benfica chega a este confronto, na sequência de mais uma vitória na liga portuguesa, diante do Farense, fora, por 1-2, já os bávaros derrotaram em casa o Union Berlin, por 3-0, e são os atuais líderes do campeonato, com 23 pontos, mais três que o Leipzig. Aktürkoglu, com três golos, e Kökçü, com dois, são os melhores marcadores do Benfica, enquanto Harry Kane, com cinco, é o mais certeiro dos alemães e máximo artilheiro da prova até ao momento. Fica ainda a saber que os visitados são favoritos à vitória, segundo as odds da Betano.pt.
Além dos jogos das equipas portuguesas, há muitos outros desafios que prometem espetáculo e emoção, nesta ronda da Champions League. O Liverpool recebe o Bayer Leverkusen, o AC Milan visita a casa do Real Madrid, Inter Milão e Arsenal medem forças em Itália e o PSG defronta o Atlético Madrid em Paris.