Janeiro arranca com a última jornada da primeira volta da liga portuguesa. Nesta 17ª ronda, o líder Sporting visita a casa do Vitória SC, o FC Porto viaja até à Madeira para medir forças com o Nacional, já o Benfica recebe o SC Braga. Podes apostar em todos estes encontros no site da Betano.pt, bem como nos restantes desafios do campeonato. Ao cabo de 16 jornadas, o Sporting lidera com 40 pontos, os mesmos que o FC Porto e mais dois que o Benfica.
Lê ainda: Betano é o novo patrocinador da UEFA Europa League e UEFA Conference League
A ronda anterior provocou alterações no topo da classificação, depois da vitória do Sporting diante do Benfica (1-0) e do triunfo do FC Porto contra o Boavista (4-0). Uma coisa é certa, no entanto, e isso é que a luta pelo primeiro lugar está ao rubro e tudo pode acontecer nesta segunda metade da competição.
Esta ronda do campeonato pode trazer dissabores aos três grandes, isto caso não se exibam no máximo das suas capacidades. O líder Sporting visita a casa do Vitória SC, antigo clube de Rui Borges, e que é atual sexto classificado. Os vimaranenses levam três empates consecutivos e perante o seu público só perderam com o FC Porto – isto além de quatro vitórias e duas igualdades.
O FC Porto visita o terreno do Nacional, 15º, com 13 pontos, e que como visitado apresenta três vitórias, um empate e três derrotas. Por último, o Benfica recebe o SC Braga, atual quarto classificado, com 28 pontos, e que chega a este duelo na sequência de um desaire caseiro diante do Casa Pia (1-2).
Dragões e águias costumam dar-se bem com estes adversários, mas não podem facilitar, para evitarem surpresas. Já os leões saíram de Guimarães, na época passada, com uma derrota, por 3-2. Segundo as odds da Betano.pt, os três grandes são favoritos nos respetivos encontros.
Sporting, Benfica e FC Porto têm vários jogadores que podem decidir um encontro num lance de génio. Nesta temporada, e no capítulo dos golos, ninguém marca mais que Gyökeres (18) nos leões e na liga. Já Trincão, com oito assistências (às quais junta ainda cinco golos), é o líder deste ranking e peça fundamental na manobra ofensiva do líder.
Lê ainda: Liga dos Campeões: Quem irá suceder ao Real Madrid?
No Benfica, Aktürkoğlu (seis golos e cinco assistências), Di Maria (seis golos e três assistências) e Pavlidis (quatro golos) são as principais referências ofensivas de Bruno Lage. Por fim, no FC Porto, Samu e Galeno, com 13 e oito golos, respetivamente, têm sido os jogadores com a pontaria mais afinada. Enquanto Francisco Moura e Martim Fernandes, com cinco passes certeiros, são os melhores neste capítulo do jogo.