A terceira jornada da I Liga arranca na sexta-feira, com a deslocação do Sporting ao terreno do Farense. FC Porto e Benfica vão a jogo no sábado e medem forças, em casa, com Rio Ave e Estrela da Amadora, respetivamente. Podes apostar nestes jogos no site da Betano.pt, bem como nas restantes partidas da ronda.
Ao cabo de duas jornadas, o Sporting soma outras tantas vitórias, já o Farense registou dois desaires. Os leões fazem assim parte do leque de equipas que lidera a tabela classificativa, com seis pontos, enquanto os algarvios fazem parte dos últimos, com zero. Na primeira jornada, o atual campeão nacional bateu em casa o Rio Ave por 3-1. Na ronda seguinte, goleou o Nacional, na Madeira, por 6-1. Foram nove golos em apenas dois desafios. Isto demonstra que a veia goleadora dos pupilos de Rúben Amorim transitou da temporada passada para esta. Pedro Gonçalves, com três golos e duas assistências, e Viktor Gyökeres, três tentos apontados e uma assistência, têm estado em destaque neste arranque do campeonato.
Já o Farense entrou com o pé esquerdo na I Liga, ao perder em casa diante do Moreirense, por 1-2, e depois fora com o Rio Ave (1-0). Na ronda inicial, os minhotos abriram o marcador logo aos sete minutos, por Maracás. Mas aos 66’ Bermejo restabeleceu a igualdade. Só que aos 79’, Luís Asué fez o resultado final e deu três pontos aos forasteiros. Diante dos vilacondenses, um tento da autoria de Patrick William, aos 32’, foi suficiente para bater os comandados de José Mota.
Até ao momento, os dois conjuntos já se defrontaram em 25 ocasiões, em partidas do campeonato. E há claro domínio lisboeta, com 17 triunfos, cinco empates e apenas três derrotas, a última das quais em 2000/01, por 1-3. Na época passada, os leões venceram por 2-3, com golos de Viktor Gyökeres (21’ e 90’) e Pedro Gonçalves (35’). Para os algarvios, Matheus Oliveira bisou, aos 37’ e 55’. Sobre este duelo, fica ainda a saber que os leões são favoritos ao triunfo, de acordo com as odds da Betano.pt.
Tal como o Sporting, também o FC Porto fez o pleno nas duas primeiras jornadas da I Liga. Isto com triunfos diante do Gil Vicente (3-0) em casa e fora com o Santa Clara (0-2). Foram cinco golos marcados e nenhum sofrido até ao momento. Iván Jaime (dois golos) e Galeno (outros dois) são os mais produtivos, até ao momento, no ataque da equipa de Vítor Bruno. Do outro lado, o Rio Ave perdeu primeiro com o Sporting, em Alvalade, por 1-3, e depois venceu em casa o Farense, por 1-0. Clayton e Patrick William marcaram os dois golos dos vilacondenses até ao momento na competição.
Lê ainda: Craques portugueses do Paris Saint-Germain atacam tetracampeonato
O domínio azul e branco nas receções ao Rio Ave, em jogos do campeonato, é notório. São 22 triunfos, seis empates e apenas uma derrota. Esta aconteceu em 1981/82 e os forasteiros venceram por 1-2. Nos dez confrontos mais recentes, o FC Porto leva sete vitórias e três empates. Sendo que na temporada passada registou-se um nulo no Dragão. Sabe ainda que em oito desses confrontos, houve pelo menos dois golos marcados. E, em cinco deles, apontou-se três ou mais golos. Sobre este desafio fica ainda a saber que os visitados são favoritos à vitória, de acordo com as odds da Betano.pt.
O Benfica é o último dos três grandes a entrar em ação nesta terceira jornada da I Liga. Recebe o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, às 20h30. Os comandados de Roger Schmidt tiveram uma entrada em falso nesta edição da liga. Derrota na casa do Famalicão, por 2-0, com golos de Sorriso e Youssouf. Na segunda jornada, as águias receberam e venceram o Casa Pia, por 3-0, com tentos da autoria de Pavlidis, Tiago Gouveia e Aursnes.
Não percas: Inter Milão quer o bis, mas Juve e AC Milan têm outros planos
O Estrela da Amadora começou este campeonato com um bom resultado, ao empatar fora com o SC Braga (1-1). El Ouazzani, aos 53 minutos, deu vantagem aos minhotos, mas Kikas, aos 80’, fez o resultado final. Na segunda jornada, no entanto, o conjunto da Reboleira perdeu em casa com o Famalicão, por 0-3, conjunto que faz parte do lote de equipas que lidera o campeonato, com seis pontos.
Historicamente, o Benfica dá-se bem com este adversário, levando 15 vitórias e dois empates em 17 confrontos. Além disso, venceu os nove duelos mais recentes e, em oito deles, apontou pelo menos dois golos. Na temporada passada, por exemplo, as águias venceram por 2-0, com golos de Casper Tengstedt e Rafa Silva. Sobre este jogo, fica ainda a saber que os visitados são favoritos à vitória, isto segundo as odds da Betano.pt.