Quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 20h15, Ruben Amorim vai ter o seu primeiro grande teste desde que é treinador do Manchester United. Assim, os red devils visitam o terreno do Arsenal, no jogo grande da 14ª jornada da liga inglesa. Podes apostar neste clássico no site da Betano.pt, bem como nos restantes encontros da ronda. Ao cabo de 13 jornadas, o Liverpool é líder destacado, com 34 pontos. São mais nove que Arsenal e Chelsea. Brighton e Manchester City, com 23, surgem a seguir na tabela classificativa.
Lê ainda: Liga dos Campeões: Quem irá suceder ao Real Madrid?
Já o Manchester United é nono, com 19 pontos, e apenas a quatro de uma posição que garanta acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta ronda, os pupilos de Ruben Amorim vão ter uma deslocação complicada, ao terreno do Arsenal. Os londrinos ainda não perderam na condição de visitado. Os gunners levam quatro vitórias e dois empates (1-1 com o Brighton e 2-2 com o Liverpool) perante o seu público. Por outro lado, os red devils ainda só conseguiram um triunfo em seis deslocações – 0-3 na casa do Southampton, a 14 de setembro de 2024.
Os pupilos de Arteta chegam a este clássico depois de duas partidas em que golearam: 1-5 com o Sporting e 2-5 diante do West Ham. Por seu turno, a formação de Manchester bateu o Glimt (3-2) para a Liga Europa e goleou em casa o Everton, por 4-0, na passada jornada da liga inglesa. Na estreia de Amorim, houve empate fora com o Ipswich (1-1). O treinador luso tem rodado muito a equipa nestes três jogos que leva como treinador dos red devils. E já se começa a perceber que jogadores podem vir a ser a base do onze inicial.
Não percas: Quarta edição da Liga Conferência vai ter novo campeão
Até ao momento, os dois rivais mediram forças em Londres em 95 ocasiões, em partidas a contar para a Premier League, com 51 vitórias caseiras, 24 forasteiras e houve ainda 20 empates. Nos seis duelos mais recentes, o Arsenal regista quatro vitórias (três delas nas últimas três temporadas) e dois empates, sendo que o último triunfo visitante aconteceu em 2017/18, por 1-3. Estes confrontos entre Arsenal e Manchester United costumam proporcionar muitos golos.
Nos últimos dez clássicos, houve pelo menos quatro golos em outros tantos desafios, no mínimo três golos em seis embates e só por uma vez houve menos que dois tentos apontados. Ruben Amorim defrontou em duas ocasiões o Arsenal, na altura como treinador do Sporting, e viu a sua equipa empatar nas duas ocasiões. Os duelos aconteceram nos oitavos de final da Liga Europa, em 2022/23: 1-1 em Lisboa e 2-2 em Londres. No desempate por grandes penalidades, os leões eliminaram os ingleses.
A nível individual, Saka e Havertz, ambos com cinco golos, são os melhores marcadores do Arsenal, já nos forasteiros o destaque vai para Rashford (quatro) e Zirkzee (três). No que se refere às assistências, Saka, com dez, é o líder deste ranking na liga inglesa e, naturalmente, da equipa, enquanto nos red devils o perigo vem de Bruno Fernandes e Diallo, ambos com cinco passes certeiros. Sobre este jogo, fica ainda a saber que o Arsenal é favorito, segundo as odds da Betano.pt.