Depois dos jogos das competições europeias a meio da semana, regressam as emoções da liga portuguesa, com a realização da 12ª jornada da competição. O Sporting recebe o Santa Clara, o Benfica viaja até Arouca, já o FC Porto é visitado pelo Casa Pia. Podes apostar em todos estes encontros no site da Betano.pt e fica desde já a saber que os três grandes são claramente favoritos à vitória.
Lê ainda: Liga dos Campeões: Quem irá suceder ao Real Madrid?
Ao cabo de 11 jornadas realizadas, o Sporting é líder da competição, com 33 pontos, resultado de um registo 100 porcento vitorioso. Além disso, tem o melhor ataque (39 golos) e a defesa menos batida (cinco sofridos). O FC Porto é segundo, com 27 pontos, com nove triunfos e dois desaires (diante dos rivais Sporting e Benfica, em Alvalade e na Luz, respetivamente). O Benfica fecha o pódio, com 25 pontos, mas menos um jogo realizado (fora, com o Nacional). Em dez encontros, as águias levam oito vitórias, um empate (fora, com o Moreirense) e uma derrota (no campo do Famalicão, na primeira jornada).
O líder Sporting recebe o Santa Clara, que é a principal surpresa do campeonato. Os açorianos ocupam a quarta posição, com 21 pontos, à frente dos rivais do Minho, SC Braga e Vitória SC. Até ao momento, o Santa Clara registou sete vitórias e quatro empates e, juntamente com o FC Porto, são as únicas equipas da liga que ainda não sabem o que é empatar um encontro.
Não percas: Quarta edição da Liga Conferência vai ter novo campeão
O Arouca, por seu turno, recebe o Benfica, numa altura em que ocupa o 16º lugar, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e sete derrotas), e não vence há cinco jornadas. Finalmente, o Casa Pia visita o Dragão, na sequência de dois empates, e é atualmente o nono classificado, com 13 pontos (três vitórias, quatro igualdades e outros tantos desaires).
Sporting, Benfica e FC Porto têm vários jogadores que podem decidir um encontro num lance de génio. Nesta temporada, e no capítulo dos golos, ninguém marca mais que Gyökeres (16) nos leões e na liga. Já Trincão, com oito assistências (às quais junta ainda três golos), é o líder deste ranking e peça fundamental na manobra ofensiva do líder.
Não percas: Liga Europa: Vencedor terá ligação a Portugal?
No Benfica, Aktürkoğlu (cinco golos e quatro assistências), Di Maria (dois golos e três assistências) e Pavlidis (três golos) são as principais referências ofensivas de Bruno Lage. Por fim, no FC Porto, Samu e Galeno, ambos com oito golos, têm sido os jogadores com a pontaria mais afinada, enquanto Francisco Moura e Martim Fernandes, com quatro passes certeiros, são os melhores neste capítulo do jogo.