Rúben Amorim estreia-se no comando técnico no Manchester United na deslocação ao terreno do Ipswich Town,  no dia 24 de novembro, às 16h30. Além disso, neste fim de semana de bola o rival City recebe o Tottenham e, em Itália, o AC Milan tem a vista da Juventus, ao passo que a AS Roma viaja até Nápoles. Assim, podes apostar nestes grandes jogos no site da Betano.pt, bem como nos restantes encontros das respetivas rondas. Portanto, está na cara que que não faltará emoção neste sábado e domingo.

Ao cabo de 11 jornadas, o Ipswich Town é 17º classificado, com 8 pontos (uma vitória, cinco empates e outras tantas derrotas, já o Manchester United é 13º, com 15 pontos (quatro triunfos, três igualdades e quatro desaires), a 13 do líder Liverpool e a oito do rival da cidade, que é segundo. A primeira vitória dos visitados na competição aconteceu na última ronda, fora, no terreno do Tottenham, por 1-2. Antes disso, Ipswich Town registava um empate e três derrotas consecutivas. No caso dos red devils, estes apresentam duas vitórias, outros tantos empates e uma derrota nas cinco jornadas mais recentes. Amorim herda a equipa depois desta bater o Leicester City, em casa, por 3-0.

Estreia de Amorim marca a jornada inglesa

O Ipswich Town ainda não sabe o que é ganhar em casa, com dois empates e três derrotas, enquanto a formação de Manchester, como visitante, leva uma vitória, dois empates e dois desaires. O único triunfo aconteceu na visita ao estádio do Southampton (3-0). Até ao momento, os dois conjuntos mediram forças em 25 ocasiões, isto em partidas do campeonato e no campo do Ipswich Town. A formação caseira regista 12 vitórias, contra oito dos forasteiros e houve ainda cinco empates. No entanto, o último duelo data de 2002 e na altura os red devils venceram fora por 0-1.

Lê ainda: Liga dos Campeões: Quem irá suceder ao Real Madrid?

A título individual, Garnacho, com três golos, e Bruno Fernandes, com dois, são os melhores marcadores do Manchester United, já na equipa da casa o destaque vai para Liam Delap, com seis tentos apontados, No capítulo das assistências, Bruno Fernandes conta três passes certeiros, enquanto nos visitados o nome a reter é o de Leif Davis. Amorim vai ter os seus principais jogadores disponíveis para a estreia e o treinador português prometeu que se irá ver algo de novo já neste seu primeiro jogo como técnico red devil.

“Acho que vão ver uma ideia. Podem gostar dela ou não, não sei, mas vão ver uma ideia. Vão ver um posicionamento, verão algo. Vão sentir isso. Mas temos de saber que são dois treinos antes do primeiro jogo. Esta é a melhor liga do mundo. Mas se eu tiver de vos dizer alguma coisa, saibam que vão ver já alguma ideia. Isso eu posso garantir”. Sobre este encontro, fica ainda a saber que os forasteiros são favoritos, segundo as odds da Betano.pt.

Manchester City e Tottenham costumam ser grandes jogos

Em Inglaterra, o jogo de maior cartaz é a receção do Manchester City ao Tottenham, sábado, dia 23 de novembro, às 17h30. O campeão ocupa atualmente a segunda posição, com 23 pontos e a cinco do líder Liverpool. Por seu lado, os londrinos são décimos, com 16. O City perdeu os últimos dois encontros na liga, já os spurs andam a alternar vitórias com derrotas nas seis jornadas mais recentes, sendo que na última perderam em casa com o Ipswich Town, por 1-2, naquele que foi o primeiro triunfo do recém promovido nesta edição do campeonato.

Até ao momento, os dois conjuntos mediram forças em 73 ocasiões, isto contabilizando apenas duelos a contar para a liga e disputados na casa do Manchester City. A formação da casa regista 38 vitórias contra 18 dos forasteiros e houve ainda 17 empates. Nos dez embates mais recentes, os citizens venceram cinco, os spurs dois, isto além de três igualdades. Por norma, são jogos bem disputados e com os olhos postos nas balizas contrárias. Em quatro destes últimos dez confrontos, apontaram-se pelo menos cinco tentos. Noutros quatro duelos, houve no mínimo quatro golos e em só uma ocasião apontou-se menos que dois golos.

Não percas: Liga Europa: Vencedor terá ligação a Portugal?

Erling Haaland, com 12 golos, é o melhor marcador do City e da competição, já nos londrinos, Solanke Brennan Johnson, ambos com quatro, são os que têm tido a pontaria mais afinada. No que se refere às assistências, Bernardo Silva, no conjunto da casa, e Son Heung-min e James Maddison, nos spurs, são os nomes a reter, todos com três passes certeiros. Sobre este desafio fica ainda a saber que o Manchester City é favorito ao triunfo, de acordo com as odds da Betano.pt.

Duelo de rivais em Milão

Saindo de Inglaterra com destino a Itália, há dois jogos bastante interessantes nesta ronda da Serie A. O AC Milan, de Paulo Fonseca e Rafael Leão, recebe a Juventus, já o líder Nápoles tem pela frente, no seu estádio, a AS Roma, que estreia novo treinador, Claudio Ranieri, que saiu da reforma para voltar pela terceira vez ao comando técnico dos giallorossi. Neste momento, o Nápoles é líder, com 26 pontos, e tem mais um ponto que Atalanta, Fiorentina, Inter Milão e Lazio. A Juventus é sexta, com 24, segue-se o AC Milan, com 18, e a AS Roma surge apenas no 12º lugar, com 13.

Lê ainda: Betano é o novo patrocinador da UEFA Europa League e UEFA Conference League

Os primeiros a entrar em campo são o AC Milan e Juventus, que se defrontam sábado, dia 23 de novembro, às 17h, no San Siro. A época dos rossoneri até agora tem sido de altos e baixos, com bons resultados em jogos difíceis, como a vitória no dérbi da cidade, e depois com escorregadelas onde menos se espera. Já a vecchia signora continua invicta, mas tem acumulado muitos empates – seis em doze jornadas.

Rafael Leão tem três golos e outras tantas assistências

Historicamente, o AC Milan leva alguma vantagem nestes duelos, quando disputados em San Siro e a contar para a Serie A. São 31 triunfos, contra 27 forasteiros e registou-se ainda 37 empates. No entanto, nos dez confrontos mais recentes, o domínio tem sido visitante, com sete vitórias, enquanto os milaneses só somam três. Fica ainda a saber que em oito destes dez confrontos marcou-se no máximo dois golos e em quatro só se apontou um tento.

A título individual, Pulisic (cinco golos) Rafael Leão (três golos e outras tantas assistências) têm sido os homens mais perigosos da equipa orientada por Paulo Fonseca. Nos forasteiros esse papel tem sido de Vlahovic (seis golos), Weah (quatro golos) e Francisco Conceição (três assistências e um golo). Sobre este clássico do futebol italiano, fica ainda a saber que os rossoneri são favoritos ao triunfo, segundo as odds da Betano.pt.

Nápoles recebe desilusão AS Roma

Domingo, dia 24 de novembro, às 17h, é a vez de Nápoles e AS Roma darem o pontapé de saída. O líder não vence há duas jornadas (derrota caseira por 0-3 com a Atalanta e empate a um golo na casa do Inter Milão), já os romanos levam, surpreendentemente, quatro derrotas nas cinco rondas mais recentes e inclusive ainda não ganharam fora de casa nesta edição da liga. Razão pela qual mudaram de treinador.

Até agora, as duas formações defrontaram-se 79 vezes, em partidas do campeonato e disputadas no estádio dos napolitanos. A formação da casa conseguiu 35 vitórias, os visitantes 19 e houve ainda 25 igualdades. Nos dez duelos mais recentes, os visitados levaram a melhor em quatro deles, os romanos em dois e registou-se quatro empates. Em seis destes dez confrontos apontou-se pelo menos três golos e anotaram-se quatro em outros tantos jogos. Na temporada passada este jogo deu empate, com os quatro golos a surgirem nos últimos 30 minutos da partida.

Não percas: Quarta edição da Liga Conferência vai ter novo campeão

No Nápoles, as principais referências ofensivas são Kvaratskhelia (cinco golos e duas assistências), Lukaku (quatro golos e outras tantas assistências), sendo que David Neres, ex-Benfica, tem saltado do banco para dar contributos importantes à equipa, com um golo e três passes certeiros. Nos romanos, Artem Dovbyk (quatro golos), El Shaarawy e Dybala, ambos com dois, são as maiores ameaças ofensivas para as redes napolitanas. Sobre este confronto fica ainda a saber que a formação da casa é favorita à vitória, isto segundo as odds da Betano.pt.